“Que importa o sucesso? O que Deus nos pede é que não nos detenhamos diante do cansaço da luta”
TERESA DE LISIEUX
Vereador por três mandatos consecutivos, ocasião em que exerceu o cargo de presidente do Poder Legislativo de Ipueiras, o popular Nilson Piem surpreendeu a todos os seus eleitores ao comunicar que não iria disputar a chance de um quarto mandato.
Apesar da surpresa que causou a todos, Piem se disse muito satisfeito por ter conseguido contribuir muito para com a municipalidade, durante sua atuação como vereador e presidente da Câmara Municipal de Ipueira, quando tece todas as suas contas aprovadas pelo TCU.
A O Paralelo 13, Piem justificou sua retirada da vida pública afirmando que “sou morador do Distrito de São Francisco e, neste mandato, fiz um compromisso comigo mesmo de que caso o prefeito Caio Augusto apoiasse nossas reivindicações para o nosso Distrito de São Francisco, eu não iria disputar a reeleição. Preciso cuidar de minhas criações, do meu mercadinho e, graças a Deus, após dois anos e meio com o município não poder receber nenhum centavo de emendas impositivas federais e estaduais, muito menos firmar convênios, por causa da atuação desastrosa da gestão anterior, deixando o município inadimplente, sem acesso nem ao talonário de cheques, tanto que o ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pelo TCE, TCU e CGU, e está inelegível por oito anos, este ano Ipueiras conseguiu limpar seu nome e o prefeito Caio Augusto foi além das promessas feitas ao Distrito de São Francisco”, explicou.
Piem citou as obras que estão em construção no Distrito de São Francisco como o resgate do compromisso feito pelo prefeito Caio Augusto: “temos obras que ainda estão em construção, mas que serão entregues ainda na primeira semana de novembro, um poço artesiano, a iluminação de led da Praça, uma quadra poliesportiva, as reformas da Feira Coberta, do Colégio Municipal, e do Posto de Saúde, onde há atendimento médico duas vezes por semana, e os asfaltamento das ruas do Distrito, cujo edital de licitação já está sendo preparado para ser lançado após o período eleitoral. Acredito que o ano de 2021 será, também, de muitas obras não só em São Francisco, mas em toda Ipueiras, melhoram sobremaneira a qualidade de vida do nosso bom povo”, acrescentou.
“Estou dando um tempo para cuidar das minhas coisas particulares, mas continuo no grupo político do nosso prefeito, Caio Augusto. Vamos ajudar na coordenação de sua campanha à reeleição. Nossa cidade está com o nome limpo e, com isso, a sensação de dever cumprido é ainda maior. Saio pela porta da frente, ciente de ter cumprido com meus compromissos com o povo de São Francisco e de toda Ipueiras. Agradeço, muito, aos eleitores, principalmente aos do meu São Francisco, por nos ter proporcionado três mandatos consecutivos. Espero, também, que o povo esteja satisfeito comigo e entenda essa minha opção”, finalizou um emocionado Piem.