Imprimir esta página

O que Fachin discutiu com Motta e Alcolumbre em reunião nesta quarta

Posted On Quinta, 20 Novembro 2025 06:40
Avalie este item
(0 votos)
Reunião aconteceu na residência oficial de Hugo Motta Reunião aconteceu na residência oficial de Hugo Motta

Ministro do STF abordou projetos que falam sobre aumento de servidores no CNJ e Programa Pena Justa; entenda

 

 

Por Edis Henrique Peres

 

 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, teve um café da manhã com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para discutir projetos que afetam o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

 

A conversa foi na residência oficial do presidente da Câmara, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo apurado pelo R7 Planalto, Fachin abordou o Projeto de Lei 5490/2025 que prevê a criação de 120 cargos efetivos, entre técnicos judiciários e analistas, e 120 cargos e funções comissionadas no CNJ.

Fachin também abordou com os líderes do Congresso um projeto de reajuste salarial e gratificação para os servidores do Conselho Nacional de Justiça.

 

Segundo interlocutores ouvidos pela Coluna, o ministro do STF fez uma exposição sobre o Programa Pena Justa e a atuação do CNJ junto à população carcerária, defendendo a importância do fortalecimento do órgão para atingir as metas previstas no programa.

 

O Pena Justa é um plano nacional proposto pelo CNJ, com a colaboração da União, para resolver problemas como superlotação, falta de higiene, problemas no atendimento de saúde e falta de estrutura nas prisões do país.

 

A iniciativa prevê mais de 300 metas a serem cumpridas até 2027 para melhorar a situação dos encarcerados.

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}
O Paralelo 13

Mais recentes de O Paralelo 13

Itens relacionados (por tag)