Homem foi localizado e preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Porto Nacional
Por Rogério de Oliveira
A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, deu cumprimento, na tarde da última quarta-feira, 27, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais L. A. G. pelo crime de estupro, tipificado no art. 213 do Código Penal.
A ação faz parte da operação nacional denominada “Marias” que busca dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão vinculados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V).
A operação continua durante os próximos dias não só com o cumprimento de medidas cautelares, mas também na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e empoderamento das mulheres que são vítimas de agressões a denunciar às autoridades.
Após diligências, a equipe da 71ª D.P.C localizou o foragido no setor São Vicente, em Porto Nacional, e efetuou a captura do mesmo, o qual foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, L. A. G. foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A ação reitera o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no tocante à preservação das garantias da mulher e vulneráveis em situação de violência.