“Estamos muito contentes com essa grande novidade e em poder voltar ao mercado de Palmas e oferecer à população todo o nosso know-how e expertise por meio de um atendimento de qualidade e um portfólio diversificado de produtos e soluções ópticas com as principais grifes do mundo”, destaca Arione Diniz , Fundador da rede em reunião com Tom Lyra .
Por Gabriela Santos
Ainda segundo Arione Diniz , a unidade de Palmas integra o plano de expansão nacional da Óticas Diniz para este ano. “Queremos ampliar a nossa participação em todas as regiões brasileiras com 100 novas lojas. Palmas é estratégico para esse objetivo, já que o município apresenta forte potencial econômico, inclusive as grandes e médias cidades do interior do Estado do Tocantins ”, avalia.
Para oferecer maior comodidade ao consumidor em um ambiente mais moderno, as Óticas Diniz - a principal rede de varejo óptico do Brasil - acabam de inaugurar, no bairro do Tucuruvi, na capital paulista, a primeira loja com o novo conceito da marca, própria da Diniz Franchising. A proposta destaca os atributos de moda, qualidade e tecnologia, e conecta saúde visual com beleza.
O projeto tem a assinatura da DesignNoVarejo e foi executado pela Arquiteta Simone Pierallini e FD Displays. A novidade apresenta um estilo mais fluído, com formas suaves, arredondadas, grafismos contemporâneos e tons complementares à logomarca, que também ganhou uma releitura moderna. "Iniciamos 2020 com essa grande novidade para tornar a jornada do consumidor ainda mais completa e agradável", garante Ariane Diniz, diretora Executiva.
Ainda segundo ela, o novo conceito de loja entrega experiência de moda e proporciona maior interação com os produtos. "O equilíbrio entre cores e acabamentos deixa a comunicação visual da unidade mais humanizada, fazendo com que o cliente se identifique com os nossos valores e destacando o produto como acessório indispensável para a saúde visual, com moda e estilo".
Para essa conexão ser rápida e simples, o cliente agora tem maior autonomia para manusear e experimentar os modelos e as coleções em destaque, já que no novo conceito privilegiamos o contato dos clientes com os produtos. Com mobília acessível localizada em área estratégica é possível garantir momentos diferentes e especiais para o consumidor. Esse design modular também permite mais flexibilidade para a exposição e construção dos espaços internos, o que valoriza a experiência de moda do consumidor no ponto de venda.
A expectativa das Óticas Diniz é que até 3 anos as mais de 1.000 unidades no país implementem o novo conceito. "Todos os nossos diretores franqueados estão sendo incentivados a se alinharem ao padrão dessa loja. Sem dúvida, a nova Diniz é um marco do início de uma nova fase de expansão da rede", afirma Cláudia Valério, gerente de Expansão.
Sobre as ÓTICAS DINIZ
Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade.
As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros. Além disso, a rede conta com a plataforma social "Diniz Social", iniciativa pioneira que visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil.