PANORAMA POLÍTICO ESTADUAL

Posted On Domingo, 18 Setembro 2016 20:09
Avalie este item
(0 votos)

GOVERNO DE MARCELO MIRANDA CONTINUA SERVINDO DE “SACO DE PANCADA” E SECRETÁRIO SE OMITEM NA DEFESA

 

Por Edson Rodrigues

 

Saudações, tocantinenses!

Agora é oficial e terminal!  O governador Marcelo Miranda tem a obrigação de tomar um atitude em relação ao seu governo e aos seus auxiliares “companheiros”.  As “pauladas” e “cacetadas” traduzidas em críticas que vem sofrendo, tanto em pessoa como em gestor público, não tem encontrado em nenhum membro de sua equipe o menor arremedo de defesa que seja.

Traduzindo em miúdos, nenhum dos seus secretários, auxiliares, membros do 2º escalão ou de qualquer escalão que seja, tem a coragem ou a bravura de sair em defesa do atual governo. Eles preferem se esconder sob seu manto de “aspones”, suas camionetes de luxo com ar condicionado e combustível “por conta”, sob os “DAS” de suas esposas, filhos, filhas, noras e genros, a se expor, a mostrar que têm hombridade e lealdade e pronunciar uma frase sequer para proteger o manto que os agasalha, ou seja, o governo do Estado.

Dia desses observamos um deputado “da base” de Marcelo Miranda, que se acha “amigo da família”, assistindo, em palanque, um orador  “descendo o  borralho” no governo Marcelo Miranda, pedindo aplausos da plateia, enquanto que o nobre assessor foi um dos primeiros a puxar as palmas e o primeiro a abraçar e cumprimentar o orador ao fim do “massacre” contra o governo.

Todos sabem que é mais fácil acertar na mega-sena três vezes – e com os mesmos números – que encontrar certos secretários e assessores do governo do Estado trabalhando nas tardes de sexta-feira e nas manhãs de segunda-feira.  Enquanto isso, nesses referidos períodos, o aeroporto Lysias Rodrigues parece reunião de secretariado.

CONCLUSÕES INCONCLUSAS

Sendo assim, caro governador, as conclusões a que podemos chegar são as de que ou a oposição tem razão em todas as críticas e impropérios ou o senhor precisa, como insistimos, urgentemente, fazer uma faxina em seu governo, trocando os incompetentes, os desinteressados e os encostados.

Que me desculpem os “companheiros”, “amigos”, “aspones” e “gatos” do Palácio Araguaia, mas fosse em tempos do ex-governador Siqueira Campos, nenhum de vocês existiria há tempos!

Mas, como estamos em tempos de Marcelo Miranda, do governo do coração, da humildade e da humanidade, nunca é tarde apelar para o bom senso e para os reais amigos e companheiros de luta deste governo e alertar que ainda há tempo, ainda há solução.

Basta um mínimo de ação!