Prefeito de Porto Nacional por três vezes, Otoniel Andrade ressalva a importância da união da administração municipal com o Governo do Estado, ao declarar apoio à pré-candidatura de seu irmão, deputado federal Antonio Andrade à gestão do município
Por Edivaldo Rodrigues
"Apoio o deputado federal Antonio Andrade para prefeito porque ele tem para Porto Nacional um plano de metas bem definidas a cumprir. E esse plano de metas inclui o crescimento econômico da cidade de nosso município. Porto Nacional está praticamente parada quando se fala em crescimento econômico. Esse desenvolvimento econômico passa por uma administração que tenha êxito em todos os pontos do poder público", explica o ex-gestor.
Segundo Otoniel, esse plano de metas inclui o turismo, inclui o agronegócio, inclui o crescimento em todos os setores da economia. É através desses projetos que Otoniel hipoteca seu apoio a Antonio Andrade como candidato a prefeito.
O ex-prefeito cita o aproveitamento do Lago da Usina Hidroelétrica do Lajeado, com a implantação de um projeto que já está sendo desenvolvido pela Embrapa na área de aquicultura. "Podemos trazer grandes empresas para industrialização do pescado", esclarece.
Lembra também do projeto da Zona Especial de Luzimangues, "que já é uma realidade", onde a empresa Fazendão está instalando mais uma esmagadora de soja.
"Porto Nacional tem que ter prefeito competente para poder crescer a economia e buscar entendimento com o Governo do Estado. O governador Wanderlei vem fazendo um trabalho extraordinário na estruturação e com ela todo o Estado do Tocantins cresce economicamente", pondera Otoniel.
"Tenho certeza que, com a parceria de Antonio Andrade e Wanderlei Barbosa, vamos conseguir implantar esse plano de metas para poder fazer do distrito de Luzimangues uma bela cidade, crescendo", garante.
Para Otoniel, as cidades que formam a região metropolitana de Palmas, precisam crescer juntos com a capital. Nesse sentido, tem plena convicção que o deputado Antonio Andrade, junto com o governador Wanderlei Barbosa, tem as condições totais de transformar Porto Nacional, Paraíso e Palmas nas três grandes cidades da região central do Estado.