PORTO NACIONAL: A HORA DA UNIÃO E DO BOM SENSO PARA QUE O DESENVOLVIMENTO SEJA MANTIDO

Posted On Sábado, 24 Dezembro 2016 04:49
Avalie este item
(0 votos)

As eleições municipais terminaram, definitivamente, com a diplomação dos vencedores que saíram consagrados das urnas em três de outubro passado, ungidos pela confiança do povo.  Agora, é hora de uma união positiva pela continuidade do desenvolvimento da nossa Porto Nacional.

 

Por Edson Rodrigues

 

Muito foi feito nos últimos quatro anos, durante a administração de Otoniel Andrade, que teve a competência de conseguir o respaldo junto ao senador Vicentinho Alves e ao deputado federal Vicentinho Jr. que, de Brasília, em meio ao momento econômico complicado do País, de ampla recessão, conseguiram carrear recursos federais que transformaram nossa cidade em um verdadeiro canteiro de obras, principalmente nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública, com a construção de UPAs, postos de saúde, asfaltamento de vias e casas populares.

Em 2017, a situação do País não vai melhorar muito, pois a recuperação econômica será lenta e gradual, o que torna ainda mais importante o empenho de Vicentinho Alves e de Vicentinho Jr. na manutenção do envio de recursos federais que permitam ao prefeito eleito, Joaquim Maia, tenha condições de manter o ritmo de obras e benfeitorias na cidade, além de condições de manter o município à margem das turbulências econômicas e políticas que se avizinham, sem sair dos trilhos da prosperidade.

O prefeito eleito, Joaquim Maia, anunciou os nomes dos seus secretários, demostrando aos portuenses que está realmente com o controle do seu futuro governo e que também tem capacidade de escolher um grupo de bons auxiliares, pessoas com formação acadêmica, experiência profissional, capaz de gerir as pasta que cada um assumirá, a partir de primeiro de janeiro de 2017.

 

Joaquim Maia sabe que terá que fazer uma administração técnica, política e desenvolvimentista, regada de grandes realizações. O primeiro passo nessa direção foi dado com a escolha do seu secretariado e merece aplausos. Juntemos a isso nossos pensamentos positivos, pois, a partir de sua posse Joaquim Maia passa a ser o prefeito de todos nós portuenses, independente de termos votado nele ou não.

O Paralelo 13 estará mais vigilante que nunca em relação às questões que envolvem a administração da nossa cidade, já que 85% da Câmara Municipal serão compostos por vereadores que fazem oposição ao prefeito Joaquim Maia e esperamos uma convivência harmônica e democrática, baseada no bom-senso, afim de não colocar obstáculos oportunistas ou incoerentes ao desenvolvimento de Porto Nacional.

Estamos ansiosos para aplaudir e dar destaque a tudo oq eu for feito pelo bem da nossa cidade, sem deixar de manter nossas antenas ligadas para atos que possam acarretar prejuízos à comunidade.

Seremos tão críticos e duros como sempre, mas esperamos, sinceramente, não ser obrigados a dar más notícias para o nosso povo.

Queremos, acima de qualquer questão partidária, uma Porto Nacional pujante e confiante, mirada no desenvolvimento e buscando, sempre, o bem estar dos seus cidadãos.

Feliz Natal a todos e que Cristo esteja nas mentes dos eleitos e do povo, guiando os novos rumos da nossa cidade!

Última modificação em Sábado, 24 Dezembro 2016 06:59