Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade ocorreu nesta terça-feira, em Palmas
Por Sarah Pires
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), Márcio Silveira, representou na noite dessa terça-feira, 4, o Governo do Estado durante a abertura do IV Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade: Democracia e Desigualdades Regionais, realizado no auditório Cuíca, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Márcio Silveira ressaltou a importância do evento e que a FAPT está de portas abertas. “O governo do Estado compreende que a pesquisa, a ciência, a tecnologia e a inovação são os vetores para o desenvolvimento do Estado, e que por isso, a partir de 2019, ações importantes serão desenvolvidas pelo governo com o propósito de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico”, afirmou.
Sobre o seminário
O Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (Sedres), nasceu com o propósito de fomentar e fortalecer a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno das discussões sobre o desenvolvimento regional. O evento foi planejado para ser bianual, inicialmente, para suprir uma lacuna da área de Planejamento Urbano Regional/Demografia, intercalando com o Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (Ennapur). Mas, atualmente, é considerado o evento mais importante da área, devido sua abrangência e aceitação pelos pares que elegem a próxima sede e comitê organizador, de forma democrática, a cada edição.