D presidente metropolitano do Republicanos, deputado estadual Ricardo Ayres, pré-candidato à prefeitura de Palmas, afirmou em conversa com a imprensa que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e o governador Wanderlei Barbosa, que preside o Republicanos no Estado, estarão no mesmo palanque nas eleições municipais de 2024
Por Edson Rodrigues
Ricardo Ayres promoveu um café da manhã com jornalistas tocantinenses para oficializar a sua entrada no tabuleiro sucessório da Capital, oportunidade em que mostrou estar preparado para discutir um plano de governo junto à sociedade palmense.
Denominado “Vamos Palmas” o plano de governo de Ayres destaca ações na Saúde Pública, tendo a construção do tão sonhado Hospital Municipal de Palmas como carro-chefe. Ayres aproveitou a questão da saúde da população para alfinetar dois dos seus pretensos adversários, Carlos Amastha e Eduardo Siqueira Campos, afirmando que “tiveram suas oportunidades e não fizeram”, em referência clara à unidade de saúde municipal que nunca saiu do papel nas gestões dos dois ex-prefeitos.
Ayres se mostrou aberto a discussões referentes à formatação de um plano de governo, no qual contará com um grupo formado por técnicos, professores e mestres da Universidade Federal do Tocantins, Unitins e faculdades particulares, juntamente com outros voluntários, visando a formatação de uma carta de ações moderna, que contará com a participação da população palmense que, por meio de aplicativos de conversa poderá participar e deixar suas ideias.
O deputado federal deixou claro que sua gestão será tocada a várias mãos e que o diálogo será o principal meio de aglutinar pessoas e ideias ao seu plano de governo, salientando que, inclusive no segundo turno, o diálogo seguirá como ferramenta mais importante em sua campanha.
“IGUAL OU NA FRENTE”, MAS COM APOIO
Durante a conversa com a imprensa, Ricardo Ayres apostou estar “igual ou na frente” dos demais candidatos, e pronto a debater com todos sobre a melhor forma de gerira a Capital e que faz questão que toda a população tome conhecimento do seu plano de governo, assim que ele estiver devidamente formatado em linguagem de fácil entendimento, sem entrelinhas e sem “letras miúdas”.
Seu diferencial segundo ele, será que terá Cinthia Ribeiro, atual prefeita e o governador Wanderlei Barbosa reunidos em seu palanque, uma afirmação feita de forma direta e contundente, deixando clara a sua convicção de que seu nome é capaz de promover tal “fenômeno político”, e que conseguirá trabalhar para articular uma união entre o conglomerado político palaciano de forma a ser o candidato de todos em Palmas.
Ayres ressaltou, ainda que sabe que a missão será árdua, mas que é isso que lhe traz a esperança de consegui êxito em sua postulação à prefeitura de Palmas, pois se conseguir unir em torno do seu nome os senadores, deputados federais e estaduais, auxiliares, correligionário e a admiradores que levaram – e mantiveram – Wanderlei Barbosa ao Palácio Araguaia, sabe que estará alicerçado por uma força política pluripartidária e de muita força, e disse estar pronto para assumir essa responsabilidade.
QUEM É RICARDO AYRES
Ricardo Ayres de Carvalho nasceu em Goiânia, em 17 de janeiro de 1979. Com fortes laços familiares em Porto Nacional, cidade onde cresceu e desenvolveu sua veia política, foi eleito deputado estadual em 2010, legislatura em que assumiu a suplência.
Em 2014, conquistou sua reeleição em 2018.
Nas eleições de 2022, foi eleito deputado federal pelo Tocantins com 36.293 votos.
Vem desenvolvendo um trabalho de notoriedade nacional na Câmara Federal, onde conquistou uma vaga cativa nas discussões do alto clero, coisa que outros deputados levam de três a quatro legislaturas para conseguir.
Ricardo Ayres também foi secretário estadual da Juventude, quando criou programas nas áreas da Educação, Cultura, Assistência ao Estudante e Qualificação Profissional, além de construir as Casas do Estudante, e secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária de Palmas, quando regularizou mais de 9 mil moradias e conduziu a revisão do Plano Diretor da Capital.
Bem visto pelos jovens e por políticos da velha-guarda, por seu passado na política estudantil, Ricardo Ayres chega ao páreo da disputa pela prefeitura de Palmas com boas propostas e grande capacidade de executá-las, mas seu principal desafio será fazer cumprir sua “premonição” de ter Cinthia Ribeiro e Wanderlei Barbosa a apoiá-lo, após as convenções partidárias de agosto de 2024.
Boa sorte!