Líder do Governo Bolsonaro no Senado e na Câmara, o Senador é hoje um dos políticos mais influentes de Brasília. Sua lealdade e seriedade nas articulações entre os membros das duas Casas, com as mais diferentes ideologias partidárias, o colocam definitivamente como um dos grandes líderes do Congresso Nacional.
Da Redação
O senador tocantinense mais bem votado nas últimas eleições, com 248.358 votos, Eduardo Gomes, vem repetindo em Brasília o que todos os tocantinenses já conhecem e sabem a respeito de sua habilidade como articulador e agregador político. Em pouco mais de um ano e meio de mandato, já galgou a primeira secretaria da Mesa Diretora do Senado, a Relatoria Setorial do Orçamento do Ministério da Integração Nacional e foi indicado como líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso.
Hoje, Eduardo Gomes é um dos políticos mais influentes do Brasil, com trânsito livre nos ministérios, gabinetes e secretarias e responsável por planejar, estipular e fechar acordos que vêm permitindo a governabilidade em tempos turbulentos para o presidente da República.
Nos últimos 23 dias, esse tocantinense de coração e sergipano de nascença, com sua simplicidade e humildade, participou de 64 debates ao vivo nos principais canais de TV – CNN, GloboNews, Bandeirantes e SBT –, concedeu entrevistas aos principais jornais impressos do País e outras nove à veículos internacionais de comunicação.
Toda essa atenção para com o tocantinense deve-se ao seu papel de liderança no trabalho de entendimento institucional entre os três Poderes, em que sua atuação vem colecionando bons resultados, por meio de constantes reuniões virtuais com os membros das cúpulas das instituições, promovendo a harmonia e o bom senso.
Apesar de todo o assédio da mídia e da convivência nas mais altas cúpulas do poder, Eduardo Gomes mantém uma discrição elogiável, só aparecendo onde é chamado ou quando consultado.
Em meio a um parlamento repleto de pretensas e pseudo estrelas, Eduardo Gomes vai demarcando seu território com trabalho e dedicação á causa que abraçou, não se atendo ás vaidades muito menos ás armadilhas da ribalta, mantendo a “liturgia do cargo”, como dizia o sábio José Sarney e fazendo por merecer todos os elogios que recebe.
NO TOCANTINS
Eduardo Gomes tem sido uma ponte fundamental para o governo do estado e os municípios na busca de soluções para a liberação de recursos para várias frentes de serviço.
Sua maior preocupação, nos últimos meses, tem sido o combate à pandemia de Covid-19, com uma atuação junto ao governo federal e à iniciativa privada. Foram várias cargas trazidas em aviões com vestimentas hospitalares, equipamentos, respiradores e dezenas de milhões de reais para o Estado e os 139 municípios, para a realização de obras e o enfrentamento da pandemia.
Tudo feito sem holofotes e sem palanques eleitorais, beneficiando apenas à quem interessa, que é o povo.
SABEDORIA
Eduardo Gomes mostra que aprendeu tudo o que o seu pai, o saudoso poeta José Gomes Sobrinho pregou durante toda a sua inspiradora vida, que foi a humildade, o cuidado com o próximo e a honestidade, assim como os princípios familiares repassados por sua mãe, Dona Gilda, e vem se transformando, apenas com um trabalho bem desenvolvido, em um dos maiores líderes políticos brasileiros, sem restrições e com unanimidade nas avaliações, tanto de partidos da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro quanto dos partidos oposicionistas.
Sua fama, em Brasília, é a de “bombeiro competente” capaz de apagar qualquer incêndio político, com maestria e habilidade.
Mesmo antes de se tornar senador, Eduardo Gomes já mantinha ótima convivência com os ex-presidentes da República, José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Desde sua primeira oportunidade em Brasília, como deputado Federal, seu único caminho foi o progresso, traçando uma linha de ascensão constante que hoje lhe garante lugares importantes e que exigem sagacidade e inteligência, um “zap” valioso no jogo político brasileiro.
Por essas e por outras, Eduardo Gomes, hoje, é a maior liderança política do Tocantins e assumirá um papel fundamental nas eleições municipais deste ano, com capacidade de turbinar qualquer candidatura, seja a prefeito ou a vereador, de qualquer partido.
Hoje, no Tocantins, político inteligente é aquele que tem Eduardo Gomes como seu amigo.
E temos dito!