Não há dúvida nenhuma de que o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, capitaneará uma gestão moderna, transformativa e inclusiva, dada a sua experiência, uma busca diuturna pela redenção política e, acima de tudo, compromisso em verticalizar um rico legado espelhado pelo criador da capital de todos os tocantinenses: seu pai, José Wilson Siqueirau Campos
Por Edivaldo Rodrigues e Edson Rodrigues
Essa certeza se concretiza nas suas movimentações políticas após os resultados das urnas, buscando estabelecer pontes, fortalecer diálogos, e propor parcerias com foco numa gestão fortalecida através dos elos imprescindíveis com os poderes estaduais. Além do que, as escolhas acertadas de nomes chaves para compor seu quadro de auxiliares.
Um dessas escolhas é o de Sérgio Vieira, o popular Soró, anunciado pelo prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos, para ocupar o cargo de Secretário de Governo. Esse jovem fazedor de políticas públicas é portador de uma inigualável folha de serviços prestados na administração pública do Tocantins, com destacadas atuações tanto no executivo estadual, quanto nos municípios onde atuou.
Sérgio Vieira (Soró) em comemoração com o prefeito eleito de Palmas Eduardo Siqueira Campos
Foi eleito vereador por dois mandatos na Capital da Amizade, Gurupi, onde também exerceu os cargos de secretário municipal nas gestões de Laurez Moreira e de Josi Nunes. Nessa última ocupou o posto de Secretário de Governo, além de também comandar a pasta de esportes.
Soró sempre teve uma ligação muito próxima com Eduardo SiqueiraCampos, que vai do fraternal ao familiar. Foi um expressivo interlocutor e atuante membro de comando na campanha que levou o herdeiro político de Siqueira Campos à vitória, se mantendo ao lado do candidato e depois prefeito eleito em todos os instantes, participando ativamente de momentos difíceis e decisivos para a concretização de uma jornada que se iniciou lá atrás e que agora é vitoriosa.
Mas Soró não é só isso. Ele também se mostra um construtor da paz, um mensageiro do diálogo, sempre com as mãos estendidas para servir os mas desprovidos, que buscam amparo no aconchego dos que representam o povo nas diferentes esferas dos poderes.
Sérgio Vieira (Soró) com o prefeito eleito de Palmas Eduardo Siqueira Campos
E essa sua capacidade de atuar com serenidade, comprometimento e conhecimento profundo das vontades e necessidades do povo tocantinense e em especial da coletividade palmense, além de manter colaborativas relações pessoais e Institucionais com integrantes da Assembleia Legislativa, com congressistas do Estado na Câmara e no Senado, contribuirá significativamente para a gestão Eduardo Siqueira Campos, líder que Soró conhece como ninguém, sabendo dos seus projetos, vontades e sentimentos.
É por isso e muito mais que, a escolha de Soró para ocupar o importante cargo de Secretário de Governo da gestão de Eduardo Siqueira Campos, fala alto, indicando que Palmas seguirá caminhos que com certeza indicarão um futuro promissor, de grande desenvolvimento e de construção de cidadania, o que levará para as ruas, avenidas e praças da capital mais jovem do Brasil, em forma de ações e realizações, os compromissos feitos em palanque, que esperamos já estejam desmontados.