Sucessão municipal 2020: Processo se afunila e Ronivon pode estar fora da chapa do MDB

Posted On Segunda, 02 Março 2020 08:46
Avalie este item
(0 votos)

O cenário do processo eleitoral deste ano, em Porto Nacional, começa a aparecer e se afunilar para três prováveis candidaturas. O atual prefeito Joaquim Maia, o ex-prefeito Otoniel Andrade e o empresário Álvaro da A7. O Partido Liberal (PL), do deputado federal Vicentinho Júnior apostava na candidatura do médico Dr. Breno Mário Aires Silva Filho que preferiu deixar a disputada para o futuro, uma vez que tem investido em seus projetos profissionais

 

Por: Edson Rodrigues

 

O Podemos, do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas aposta na possível candidatura do empresário Agamenon do Mega, proprietário de vários empreendimentos na Região de Porto Nacional. Agamenon ainda não se decidiu sobre entrar ou não na disputa, mas pessoas ligadas ao empresário garante que ele pediu um prazo ao prefeito Dimas para dar a sua resposta e tem conversado com seus familiares sobre a possibilidade.

 

Maia no MDB

Atual prefeito Joaquim Maia, MDB

 

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia fez uma visita de cortesia ao ex-governador Marcelo Miranda. O encontro que aconteceu na residência de Marcelo contou com a presença do presidente do MDB de Porto Nacional Arlindo Lopes. A filiação do portuense à Sigla são favas contadas e deve ocorrer no dia 11 de março, em Palmas, quando a cúpula nacional do MDB estará na Capital para um grande encontro partidário com a presença de Marcelo Miranda, o senador Eduardo Gomes, a deputada federal Dulce Miranda e dos deputados estaduais Valdemar Júnior, Nilton Franco, Elenil da Penha, prefeitos, vereadores e pré-candidatos da Capital e do interior.

 

Ato festivo em Porto Nacional

 

Mesmo filiando em Palmas, as lideranças do MDB portuense defendem a realização de um ato partidário na Capital da Cultura para receber o novo filiado e candidato a reeleição. Diante deste cenário, pouco provável que o vice-prefeito Ronivon, que atualmente está no MDB será candidato pelo partido, seja a prefeito ou vice-prefeito. “Há outros e novos compromissos”.

 

Ronivon com os dias contados

vice-prefeito Ronivon Maciel descartado da chapa no MDB portuense

 

Uma fonte nos confidenciou que o vice-prefeito tem reunido com outros grupos discutindo a formação de outra chapa e que Maia está monitorando os passos do seu vice e, pelas conversas Ronivon é carta fora do baralho para compor a chapa de vice-prefeito do MDB portuense. Mas nossos contatos garantem que Ronivon será mantido na geladeira até 05 de abril e depois será transportado diretamente ao freezer.

 

Ex-prefeito Otoniel Andrade

 

De acordo com a legislação eleitoral o último dia para quem deseja candidatar-se a um cargo eletivo nas eleições municipais tem até o dia 04 de abril para a filiação. O MDB pode optar por “sangue puro” agregando um líder para a vaga de vice-prefeito, ou abrir espaço pra o ex-deputado Paulo Mourão para que faça sua indicação. Segundo fontes, Maia também encontrou-se com Mourão antes da visita ao ex-governador Marcelo Miranda.

 

Empresário Álvaro Albert Martins Silva, o Álvaro da A7

 

Nas próximas semanas será possível prever como os pré-candidatos se posicionam no tabuleiro da sucessão municipal.

Última modificação em Segunda, 02 Março 2020 09:01