“TENTATIVA DE LAUREZ DE TOMAR O GOVERNO PERDEU A VALIDADE”

Posted On Sexta, 28 Fevereiro 2025 12:13
Avalie este item
(0 votos)

A frase que dá titulo a esta análise política foi dita por um líder partidário de alta plumagem, que faz parte do grupo político do governador Wanderlei Barbosa, e vem sendo usada como slogan pelos que sempre estiveram ao lado do governador, apoiando e trabalhando para o seu sucesso

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

Essa é a nova ordem no grupo palaciano. Não esconder mais a ruptura entre governador e vice, e tratar de colocar as coisas no seu devido lugar.  Agora começa a fase de esclarecimentos e de definição de como a banda irá tocar até as eleições de 2026.

 

Ex-senadora Kátia Abreu e o Laurez Moreira 

 

Segundo as principais lideranças político-partidárias do grupo palaciano, Laurez Moreira já passou a tentar estratégias de desespero, uma vez que suas articulações para viabilizar uma cassação ou afastamento deram em nada. “Agora, até tentar plantar matérias na mídia nacional e estadual o Laurez está fazendo. Uma matéria veiculada pelo portal Matrópoles, Laurez afirma que haveria um suposto acordo para Wanderlei renunciar ao mandato em 2026 para disputar a vaga de senador, e Laurez assumir o posto, disputando a reeleição no exercício do cargo. Uma mentira das mais cabeludas já vistas. Se a matéria é séria e verdadeira, porque não tentaram ouvir o governador sobre o assunto, e publicaram apenas um lado dos fatos? Estratégia de baixíssimo nível”.

 

Segundo outro líder partidário do primeiro escalão no grupo palaciano, “Laurez está mentindo descaradamente e se aliando ao pior que há na política, como o senador Irajá Abreu, que também tentou de todos os modos desestabilizar a gestão de Wanderlei Barbosa e não conseguiu!”, afirmou.

 

BENESSES

 

Vice governador Laurez Moreira 

 

Os aliados de Wanderlei Barbosa argumentam que ao reclamar que teve o seu cartão corporativo retirado, Laurez sonega informações pois “os cartões foram retirados em muitos setores do visando a contenção de despesas, mas esqueceu de dizer que continua contando com veículos oficiais, escolta, servidores a disposição, diárias pagas pelos cofres públicos e uma sala suntuosa no primeiro andar da ala oeste do Palácio Araguaia. Wanderlei Barbosa ,quando foi vice de Carlesse, não tinha nenhuma dessas benesses. A única coisa que ele contava em termos de estrutura era uma sala acanhada num cantinho do Palácio Araguaia” fuzila.

 

Há ainda quem veja um vice-governador trabalhando apenas para si, como afirmou outra liderança: “Laurez vem abusando desses benefícios para fazer campanha política antecipada, uma vez que já se declarou pré-candidato a governador em 2026. Utilizando os equipamentos públicos em suas andanças pelo estado, desde o Bico do Papagaio até Talismã, passando pelo Cantão e Jalapão. Ele também tá reclamando que não pôde mais assumir o governo com as viagens do Governador por até quinze dias. Ora, essa é uma prerrogativa do gestor garantida pela Constituição Federal. A lei estadual apenas detalhou o que já estava na Carta Magna, a exemplo do que já haviam feito estados como Pará e Ceará, que aprovaram leis idênticas”. Sentencia.

 

E ainda tem mais. Segundo os aliados do governador, Laurez também se faz de “tonto”: “Ele esqueceu de dizer que quando Wanderlei ainda não sabia de suas tramoias e passou para ele o comando do Estado, ele utilizou a máquina pública para perseguir Wanderlei em sigilo, desde do levantamento de informações sensíveis até o transporte de processos físicos para os tribunais superiores em Brasília, para tentar agilizar um eventual afastamento de Wanderlei. Isso é  coisa de quem se finge de morto pra roubar o sapato de defunto...”

 

Ou seja, a partir de agora, os lados estão bem definidos. Quem resolver apoiar Laurez Moreira, terá que “vestir a camisa”, ou seja, sair das sombras, pois o time do Palácio Araguaia já está de uniforme....