O advogado tocantinense Manoel Arruda tomou posse como presidente do PSL do Distrito Federal na última terça-feira (14)
Por Edson Rodrigues
A solenidade de posse contou com as presenças do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos do Rio de Janeiro e da maioria da bancada do PSL no Congresso Nacional.
Manoel Arruda é filho do ex-vice-prefeito de Novo Acordo, Manoel Coelho Arruda e de dona Maura Arruda, família tradicional do município tocantinense, radicada em Brasília há mais de 30 anos, com laços familiares em Porto Nacional e com a família Bolsonaro, de quem foi um dos coordenadores de campanha a presidente da república.
Manoel Arruda, presidente PSL DF, ministro da justiça Anderson Torres ; Antônio Rueda, vice-presidente nacional PSL e senador Flávio Bolsonaro
Manoel Arruda é braço-direito do ministro da Justiça e sua ida para a presidência do PSL do Distrito Federal, do qual já era vice-presidente, tem relação com a intenção de Anderson Torres de concorrer nas próximas eleições. A princípio, ele cogitava disputar um mandato de deputado federal, mas já tem sido aconselhado a se candidatar a um cargo majoritário: Senado ou até mesmo governador, caso Ibaneis Rocha (MDB) tenha outros planos.
Um dos convidados de honra para a posse foi o empresário do ramo da comunicação e também tocantinense ilustre, José Carlos Leitão, conterrâneo e amigo de longa data de Manoel Arruda e também radicado em Brasília há anos.
Leitão é ex-presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade do Distrito Federal e ex-presidente da Conorte, principal entidade criada com o objetivo de conseguir a independência política do Norte de Goiás, hoje, nosso Estado do Tocantins.
A posse do tocantinense alçado a um dos cargos mais representativos da política do Distrito Federal foi bastante prestigiada, mas acabou não podendo contar com a presença do governador, Mauro Carlesse que, apesar de convidado, tinha compromissos inadiáveis, mas já confirmou uma ida a Brasília, ainda esta semana, para visitar o mais novo tocantinense ilustre.