O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) promoveu, na noite desta segunda-feira (29), um encontro com moradores da região Norte de Palmas, na Arno 43. A ação faz parte do projeto “A Voz da Nossa Gente”, que pretende promover uma série de encontros com a comunidade nos bairros de Palmas.
Com Assessoria
Os encontros têm por objetivo, manter o contato direto do parlamentar com os presidentes de bairros, lideranças e comunidade em geral, para ouvir de perto os problemas e as demandas de cada região, apresentados pela comunidade para formulação de políticas públicas.
“Estou indo visitar os bairros de Palmas, para poder ouvir a população de perto e saber quais são as prioridades e demandas de sua região, para juntos podermos buscar as soluções aos problemas enfrentados pelo povo. Isso é cidadania, uma forma que temos de promover um mandato mais participativo, com o nosso gabinete na rua e participação do povo, na efetivação políticas públicas”, explicou.
O morador da Arno 43 Douglas Lacerda, elogiou a iniciativa do deputado de ir às ruas ouvir o clamor do povo. “Achei excelente a oportunidade que o deputado Valdemar está nos dando de falar com ele. Eu nasci e moro aqui e sei bem das necessidades da população. O campinho de futebol é um exemplo de que precisa de um olhar especial, pois é um local muito usado pela comunidade para campeonatos. Portanto é preciso melhorar a sua estrutura para fomentar o esporte e o lazer da população e principalmente tirar os jovens da rua, dando oportunidades de lazer à eles.
Já o presidente da Associação de Moradores da Arno 44, Weder Cesar disse que foi muito produtiva a reunião e que pretende levar o debate para sua quadra. “Vamos marcar uma reunião lá na nossa quadra com o deputado para junto com os moradores estarmos apresentando nossas demandas e resolvendo-as com o apoio do deputado Valdemar Júnior
Demandas da região
Uma das principais queixas da comunidade ouvidas pelo deputado durante a reunião, foi com relação ao serviço de saúde. Segundo os moradores há uma demora por parte da Unidade Básica de Saúde, para o encaminhamento dos pacientes aos médicos especialistas.
Além disso, eles reivindicam a recuperação e sinalização das ruas e da Quadras, limpeza e roçagem do mato, a construção de um campinho de futebol e da praça na quadra que é uma promessa antiga, que nunca foi concretizada. A comunidade critica o abandono à praia das Arnos, que segundo eles necessita urgentemente de uma revitalização para fomentar o turismo com geração de renda para os moradores da região.
Outra solicitação foi com relação à segurança pública, eles anseiam pela reforma da Base Comunitária de Segurança Capitão Túlio da Quadra Arno 43, para fortalecer as ações de segunda pública na região.
Valdemar se comprometeu em buscar respostas junto aos secretários municipais para a solução dos problemas apresentados pela comunidade. “Vamos visitar os secretários municipais responsáveis pelas demandas aqui apresentadas, para solucionar os problemas da região”, destacou.