Da Redação
O Senador Vicentinho Alves se reuniu nesta terça-feira, 14, com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, para tratar da liberação da construção da Ponte de Xambioá, cujas obras ainda não começaram em razão de liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendendo o processo licitatório.
O DNIT recorreu ao Supremo Tribunal Federal com pedido de suspensão de liminar e o processo encontra-se para despacho da Ministra Carmen Lúcia, Presidente do STF, desde novembro de 2017. Como o Ministro Dias Toffoli vai assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal no próximo mês, o processo terá que ser deliberado por ele, caso até lá não seja proferida decisão.
O Senador Vicentinho Alves, conseguiu junto com os demais membros assegurar recursos para a realização desta importante obra que faz uma interligação dos Estados do Maranhão e Tocantins. Os esforços do senador em prol desta conquista contribuirá em favor do desenvolvimento não apenas dos dois estados, mas do Brasil.
Acompanhado do Diretor-Executivo do DNIT, Dr. Halpher Luiggi e da Procuradora Federal junto ao DNIT, Dra. Maria Lúcia Squillace, o Senador Vicentinho Alves explicou ao Ministro Dias Toffoli a importância da construção da Ponte de Xambioá para consolidar a infraestrutura de transportes do País, tendo em visto o seu caráter de integração nacional.
O Diretor do DNIT informou que existe dotação orçamentária para a obra e que todos os procedimentos necessários para o seu início foram adotados pela autarquia. O Ministro Dias Toffoli assegurou que, caso a matéria fique para a sua deliberação, decidirá de maneira célere para não haver mais prejuízos devido ao longo atraso para o início das obras.