O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou na tarde desta quarta-feira, 20, dos festejos da padroeira de Aparecida do Rio Negro, distante 73 KM de Palmas. Suspensa por dois anos, em função da pandemia da Covid-19, a festividade religiosa e cultural retornou, e, pela primeira vez, acontece no novo cenário da Praça José Eurico Costa.
Com Assessoria
O tradicional Festejo de Nossa Senhora Aparecida acontece há mais de 40 anos, e tem como marcas a cultura local da devoção à padroeira, os encontros de familiares filhos da cidade, bem como a visitação de turistas do
Tocantins e de outros estados.
Durante a tradicional cavalgada o Pré-candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa afirmou que o evento reforça a importância da cultura tocantinense. “A participação dos aparecidenses e de visitantes de outros municípios demonstram que a cada ano que passa nossas tradições culturais, incluindo as cavalgadas, estão cada vez mais populares. Por isso, fizemos questão de estarmos aqui hoje, para trazer nosso abraço, e dizer que o Estado apoia e incentiva todas as formas de manifestações culturais”, disse.
Festejos
Os festejos tiveram início nesta quarta, com uma cavalgada e o levantamento do mastro, dos quais Wanderlei participou, e seguem até a próxima segunda-feira, 25, com a derrubada do mastro e missa na Igreja Matriz.
Presenças
O evento contou com a participação do prefeito Suzano Marques, dos deputados estaduais Leo Barbosa, Valdemar Júnior , de vereadores, de lideranças políticas e de amigos do governador.