WANDERLEI BARBOSA, EDUARDO GOMES E DORINHA SEABRA UNIDOS PELO BEM DO TOCANTINS

Posted On Segunda, 14 Novembro 2022 05:51
Avalie este item
(0 votos)

Há muitos anos não havia uma união de forças tão benéficas para o Estado do Tocantins, com o governador Wanderlei Barbosa e os senadores Eduardo Gomes e Dorinha Seabra trabalhando em conjunto com os demais membros da bancada federal tocantinense e os parlamentares da Assembleia Legislativa

 

Por Edson Rodrigues

 

Wanderlei Barbosa, o “governador curraleiro” vem ignorando os mimimis partidários e construindo pontes de diálogo em busca de garantir que essa união de forças possa agir em benefício do povo tocantinense, sabiamente se esquivando de qualquer tipo de picuinha política.

 

Dessa forma, ele abre caminho para que as três maiores forças políticas da atualidade, no Tocantins, o próprio Wanderlei e os senadores Eduardo Gomes e Dorinha Seabra, para a formação de uma grande frente de trabalho, com todos falando a mesma língua, buscando o desenvolvimento e o progresso do Estado e dos seus 139 municípios.

 

O papel de toda a bancada federal será fundamental para que se desenhe um cenário positivo para o Tocantins a partir do dia 1º de janeiro de 2023, quando o País começa a viver uma nova realidade política e institucional.  Para isso, o trânsito, a inteligência e a capacidade de articulação, principalmente dos senadores Eduardo Gomes e Dorinha Seabra, serão de extrema valia para o povo tocantinense.

 

PEREGRINAÇÃO INICIADA

Ainda na semana passada, Eduardo Gomes e Dorinha Seabra iniciaram a peregrinação em vários ministérios, um comportamento que deve ser ininterrupto, uma vez que o objetivo é dar condições ao governador de fazer uma administração da forma mais tranquila e equilibrada possível, mantendo a regularidade do repasse de recursos federais e a inclusão do Tocantins em convênios e ações do governo federal neste fim de mandato e durante todo o próximo governo.

 

O certo é que Wanderlei, Eduardo e Dorinha estão lutando por um mesmo objetivo, que é o bem do povo dos 139 municípios, independentemente de cor ou ideologia partidária. O fato do próprio governador tomar a iniciativa dessa união de forças, demonstra a sua grandeza de caráter e as boas intenções para com a sua nova gestão que se inicia em 2023.

 

Essa união de forças iniciada por Wanderlei mostra uma desenvoltura como bom gestor e reconhecimento da sua parte pelos votos recebidos da população tocantinense, que aprovou seu desempenho e confiou a ele a os próximos quatro anos de seus destinos, mostrando identificação com seu jeito humilde de tratar o povo e com sua já famosa forma “curraleira” de defender os interesses dos seus concidadãos.

 

POLITICAMENTE FALANDO

Politicamente falando, não existem possibilidades de frustrações com a futura gestão de Wanderlei Barbosa, por conta do alto grau de compromisso da parte dele com as famílias tocantinenses.

 

Wanderlei sempre foi um político com uma postura popular e comprometida com seus deveres. Ético, de caráter e determinado, jamais se envolveu em atos não republicanos, desde a sua estreia na vida política, como vereador de Porto Nacional, depois de vereador na primeira legislatura de Palmas, de onde saiu para a Assembleia Legislativa, como deputado estadual mais bem votado.

 

Chamado para ser vice-governador na chapa de Mauro Carlesse, foi Wanderlei quem garantiu os votos da Capital que ajudaram na eleição de Carlesse e, após o afastamento do ex-governador, assumiu de forma interina o governo do Estado e surpreendeu a todos logo nos primeiros momentos da sua gestão, focando suas ações no bem-estar da população e do funcionalismo público estadual, plantando um sentimento de paz e segurança nos corações dos tocantinenses.

 

E foi essa semente que germinou nas urnas, no último dia dois de outubro, garantindo a vitória das propostas, e do jeito de ser e de governar de Wanderlei Barbosa, de forma esmagadora, já no primeiro turno, trazendo junto a força de Dorinha Seabra, candidata, aliada de Wanderlei, ao Senado, e da maioria dos eleitos para a Câmaras Federal e para a Assembleia Legislativa, dando ao governador curraleiro a chance de ter um governo em que sua única preocupação será trabalhar pelo desenvolvimento do Estado e pela melhoria da qualidade de vida da população.

 

UNIÃO DURADORA

 

A processo de união das três maiores lideranças da política tocantinense por iniciativa do governador Wanderlei Barbosa tem tudo para resultar em uma união duradoura, pois os três têm, exatamente, o mesmo pensamento em relação aos 139 municípios que, unidos, fazem o Tocantins um Estado de imenso potencial e que precisa ser trabalhado e lapidado para que dias melhores se realizem para todos os tocantinenses.

 

Wanderlei Barbosa, Eduardo Gomes e Dorinha Seabra já deram o primeiro passo para que esse sonho se realize, que foi descer do palanque das eleições estaduais e foram à Brasília juntos em busca de recursos federais.  Isso comprova que o Tocantins só tem a ganhar com esse alinhamento de ações entre seus três principais líderes políticos da atualidade, com o apoio da bancada federal e estadual.

 

Quanto mais essa união durar, maiores serão os resultados e mais longe todos poderão chegar em suas vidas políticas, sempre avalizados pelos eleitores, com a responsabilidade de honrar os votos recebidos e manter suas carreiras longe da politicagem e o mais perto possível das boas práticas políticas, para orgulhar o Tocantins e seu povo pelas escolhas feitas.

 

Que assim seja!