Aliados e companheiros do vice-governador Wanderlei Barbosa detectaram uma “orquestração” com intuito de eliminar ou minar, o máximo possível, sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas. Em uma demonstração de apoio ao vice-governador, seu grupo político quer demonstrar que Wanderlei possui um passado ilibado e de muitos serviços prestados ao povo de Palmas e do Tocantins, sem nenhuma “mancha” em seu currículo
Tocantins, aos 28 dias do mês de fevereiro de 2020
Por Edson Rodrigues
Segundo afirmou um dos líderes dos aliados da família Barbosa “terão que nos vencer no voto, pois na Justiça não há como puxar o tapete de Wanderlei, pois tanto ele quanto todos os seus familiares que ocupam ou ocuparam funções públicas têm todas as suas contas aprovadas pelos devidos órgãos de fiscalização e consolidadas sem nenhuma ressalva. Vamos para as ruas com a maior estrutura que um candidato pode montar, de cabeça erguida, sustentados pelo passado da sua família, por sua palavra de honra e pelo presente político, que representa toda sua dedicação pelo seu povo. A campanha de Wanderlei como o ‘candidato do povo’ estará nas ruas e na mente dos eleitores palmenses, que têm livre acesso á sua residência. O povo já conhece a casa do Wanderlei e a casa da sua família”.
O aliado de Wanderlei continua, afirmando que “os demais candidatos têm que ser gente, tem que ser do povo, como Wanderlei Barbosa é. Basta colocar na balança o que todos os demais candidatos fizeram por palmas, juntos, contra as milhares de ações que a família de Wanderlei Barbosa já realizou, já fez, pelo povo de Palmas, e mesmo assim ainda faltará ‘peso do outro lado’. É isso que mete medo nos concorrentes, que terão que explicar nos debates, o que fizeram e o que deixaram de fazer quando puderam pelo povo de Palmas. Para vencer Wanderlei Barbosa, terá que ser no voto”, finalizou.
GOVERNO CARLESSE
Para os aliados do governo do Estado, Mauro Carlesse tem sido um “gigante” em termos administrativos, pois recebeu o Estado quebrado, inadimplente, com a folha de pagamento dos servidores em atraso, com todas as contas “no vermelho”, em total desalinho com a Lei de Responsabilidade Fiscal, com uma malha viária praticamente intransitável, a Saúde em caos e todas as demais áreas com problemas graves.
Hoje, o governo do Estado paga em dia, tanto servidores quanto fornecedores, pode assinar convênios e receber repasses das emendas impositivas, recuperou as áreas prioritárias de atuação do governo e teve pulso para tomar as medidas impopulares necessárias – com o apoio da Assembléia Legislativa – para cortar gastos e chegar ao equilíbrio financeiro atual.
Tem se mostrado um governo comprometido com o resgate da credibilidade e da imagem do Estado do Tocantins e, segundo disse uma fonte palaciana “vamos, sim, para a campanha a prefeito de Palmas de cabeça erguida, com a experiência de ter ganho três eleições estaduais seguidas, e vamos ganhar em Palmas e nos principais municípios do Estado, pois nosso grupo é formado por homens e mulheres empenhados em resgatar o Tocantins para os tocantinenses”, concluiu.