Na corrida pelo Senado, o Tocantins pode ter dois senadores que unem experiência, articulação política e trânsito ministerial
Vicentinho Alves
Nem é necessário dizer que Vicentinho Alves é um dos políticos que mais fez pelo Tocantins. Em sua trajetória, acumulou a experiência necessária para se transformar em um dos senadores mais atuantes no Senado e chegou a ser primeiro-secretário da mesa diretora, cargo que lhe abriu as portas do alto clero, e que lhe conferiu atribuição importantes, de cunho sigiloso, como a leitura em Plenário da correspondência oficial recebida pelo Senado, dos pareceres das comissões às matérias em tramitação, das proposições apresentadas e de todos os demais documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, ele assina e recebe a correspondência do Senado e é responsável pela supervisão das atividades administrativas da Casa.
Além disso, é da responsabilidade da Comissão Diretora dar redação final às propostas de iniciativa do Senado e aquelas originadas na Câmara dos Deputados e alteradas por emendas aprovadas pelos senadores.
Vicentinho sempre atuou de maneira municipalista, fazendo o bem sem olhar a quem, ou seja, carreando recursos, sempre que enxergava uma oportunidade, para os 139 municípios do Tocantins, independente de cor partidária ou vertente política.
Essa postura de estadista, com os olhos sempre voltados para o interesse coletivo do povo tocantinense, serviu, também para que fosse alçado à vice-liderança nacional do seu partido, o PR.
Vicentinho é um gigante, em Brasília, na liberação de recursos para o Tocantins, sendo o campeão na liberação de emendas impositivas e de convênios.
Seu gabinete sempre esteve de portas abertas para receber os membros dos demais poderes, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças tocantinenses, além de sindicalistas e líderes empresariais.
Sua permanência no Senado será a garantia de mais recursos para o Tocantins e seus municípios, um trabalho que foi reconhecido por todos, nesses oito anos, e que deve ser chancelado nas urnas pelos eleitores do Tocantins.
Os resultados das últimas pesquisas Ibope e Vetor apontam para sua vitória, mas é o povo que precisa garanti-la, no próximo dia sete de outubro, nas urnas.
Eduardo Gomes
Eduardo Gomes é um político que iniciou sua vida pública pelo alicerce, elegendo-se vereador por Palmas e tornando-se, em seu primeiro mandato, presidente da Câmara Municipal.
Sua atuação no município garantiu sua eleição para a Câmara Federal, local onde mostrou sua inteligência e habilidade políticas, tornando-se um dos principais articuladores interpartidários, característica que o levaram à presidência da Comissão de Tecnologia, uma das mais importantes do senado, pois tratava de assuntos estratégicos e de segurança nacional.
Eduardo Gomes, além disso, foi um parlamentar atuante, carreando recursos para Palmas e dezenas de outros municípios, inclusive para Porto Nacional, onde garantiu a construção da Rodoviária Municipal.
Hoje, mesmo sem cargo eletivo, Eduardo Gomes é o vice-presidente nacional do Partido da Solidariedade, o que é a confirmação da sua capacidade e inteligência políticas e, principalmente do seu bom relacionamento em Brasília, dos ministérios às embaixadas.
Sua eleição para o Senado será importante para o Tocantins pois trará maiores condições do governo mauro Carlesse em dialogar com as esferas palacianas e ministeriais, tendo Eduardo Gomes como principal porta-voz e articulador , levando sua experiência como vereador para as mesas de negociações, atuando como se um edil fosse, colocando o ponto de vista dos representantes das comunidades, das associações de moradores e de bairros, nas tratativas para a elaboração de políticas que contemplem os municípios.
Bem colocado nas duas últimas pesquisas Ibope e Vetor, Eduardo Gomes tem capacidade de fazer uma dupla mais que vencedora, junto com Vicentinho Alves, no Senado Federal, tratando o povo tocantinense com o carinho e o respeito que lhes são peculiares, encabeçando uma grande parceria em benefício do povo tocantinense, buscando dias melhores para o nosso Tocantins.