Deputado rebateu fala da petista, que afirmou que “Brasil precisa se livrar de Bolsonaro”
Com Poder360
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) rebateu nesta 6ª feira (23.jul.2021) uma publicação no Twitter da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), sobre o encontro do congressista com a deputada alemã Beatrix von Storch. Segundo ele, a “abstinência de corrupção” faz petista ter “devaneios”.
Eduardo Bolsonaro trocou farpas no Twitter com senadora Gleisi Hoffmann© Wilson Dias/Agência Brasil Eduardo Bolsonaro trocou farpas no Twitter com senadora Gleisi Hoffmann
Na publicação, Gleisi chamou de “deplorável” o encontro, que também teve a presença da presidente da CCJ e deputada Bia Kicis (PSL-DF). Beatrix von Storch é uma das líderes do partido de extrema-direita AfD. Ela também afirmou que o “Brasil precisa se livrar de Bolsonaro e do bolsonarismo”.
“Encontro de deputados bolsonaristas com parlamentar alemã nazista é deplorável. Combinam em tudo, xenofobia, discurso de ódio e postura antidemocrática. Não podemos deixar esse tipo se política se consolidar por aqui. O Brasil precisa livrar-se de Bolsonaro e do bolsonarismo”, escreveu Gleisi mais cedo.
Ao rebater a petista, o filho do presidente Jair Bolsonaro relembrou a história de que beneficiados pelo escândalo da Odebrecht tinham apelidos para ninguém desconfiar para quem ia o dinheiro de contratos superfaturados. O nome da deputada federal apareceu em delações de ex-executivos da empresa. Gleisi chegou a se tornar réu em inquérito da Lava Jato, mas foi absolvida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em junho de 2018.
“É um prazer receber insultos de uma pessoa que tem o nome na lista de propina da Odebretch(Amante/Coxa). Se o PT não tivesse roubado tanto dinheiro e fechado tantas UTIs teríamos melhores condições de combater a pandemia. A abstinência de corrupção a faz ter devaneios”, disse Eduardo.