Presidente da Câmara reage às críticas de empresários e sai em defesa agora da reforma tributária
Com UOL
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu em evento com empresários nesta terça-feira (18) que a reforma da Previdência sacrificou os mais pobres em detrimento das elites.
“Infelizmente, elite também erra, porque quer que a sociedade pague a conta da redução do custo de alguns setores da economia. Mas temos que falar a verdade. Na [reforma da] Previdência, a sociedade pagou mais a conta do que empresários. Na tributária, todos vão ganhar, porque o Brasil vai crescer”, afirmou o parlamentar.
O deputado foi um dos promotores da reforma da Previdência no Congresso, trabalhando em favor da proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Maia promoveu algumas modificações que possibilitaram que o texto alcançasse o número necessário de votos.
Agora, o presidente da Câmara – que posa de primeiro-ministro – prega que a solução é a aprovação da reforma Tributária que tramita na casa, apesar das reações negativas de setores do empresariado.
Em mensagem publicada no mês passado, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou a nova empreitada de Maia. “Não bastava tirar a Dilma?! Estabelecer o teto de gastos?! Fazer a reforma trabalhista?! Aprovar a reforma da Previdência?! A reforma tributária q precisamos é aquela em que os ricos paguem mais impostos e os pobres menos, ou nenhum!”, escreveu Gleisi.
Com informações do Uol