ALEXANDRE GUIMARÃES PODE ESTAR JUNTO COM WANDERLEI NO MESMO PALANQUE EM ARAGUAÍNA

Posted On Segunda, 05 Fevereiro 2024 07:02
Avalie este item
(0 votos)

As coisas parecem se encaminhar para uma junção de forças em Araguaína, tendo o deputado federal Alexandre Guimarães e o governador Wanderlei Barbosa dividindo o palanque do deputado estadual Jorge Federico, emprestando seus prestígio e apoio para angariar votos para a prefeitura municipal, tendo como adversário o atual prefeito, Wagner Rodrigues

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

O fio dessa meada foi dado por Alexandre Guimarães, durante entrevista concedida à competente jornalista Maju Cotrim, ao afirmar que está tratando da sua filiação ao MDB tocantinense “com o aval do governador Wanderlei Barbosa”.

 

Essa afirmação é um sinal claro e inequívoco de que Alexandre e Wanderlei podem estar no palanque do deputado estadual Jorge Frederico no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Araguaína, capital estadual do agronegócio e do boi gordo.

 

A filiação de Alexandre Guimarães ao MDB já é fava contada, faltando apenas a data ser marcada e definida uma forma conciliatória junto ao ex-governador Marcelo Miranda, já que Guimarães deve entrar na legenda para ser seu presidente estadual.

 

O MDB é o maior partido do Tocantins, estado que já comandou por 12 anos e com participação em muitas conquistas por meio de seus deputados estaduais e federais e os governadores Moisés Avelino e do próprio Marcelo Miranda, decisivos para o desenvolvimento e crescimento do Tocantins desde a sua criação. E a entrada de Alexandre Guimarães, com direito a assumir o comando da legenda, significa que o MDB estará participando de forma contundente da sucessão municipal

de Araguaína, coisa que, até agora, estava fora de cogitação.

 

A filiação de Guimarães significará uma oxigenação imediata nos quadros do partido, que deve receber centenas de novas filiações, o que leva a crer que a efetivação do fato aconteça antes mesmo da abertura da “janela” política para a troca de partido sem a perda do mandato para os vereadores.

 

GUIMARÃES E MARCELO MIRANDA EM BRASÍLIA

 

O ex-governador Marcelo Miranda, sua esposa, ex-deputada federal Dulce Miranda estarão em Brasília na próxima terça-feira, conforme apurado pelo Observatório Político de O Paralelo 13, na mesma data em que Alexandre Guimarães também estará na Capital Federal.

 

Os três devem se encontrar com a cúpula nacional do MDB para a finalização das tratativas quanto à filiação de Alexandre Guimarães e sua nomeação como presidente estadual da legenda no Tocantins, em uma movimentação articulada pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho e pelo presidente nacional, Baleia Rossi que, inclusive, antecipou sua volta à Brasília, após as férias de fim de ano, para receber os políticos tocantinenses.

 

A ideia do MDB é realizar tantas reuniões sejam precisas para concretizar a filiação de Alexandre Guimarães.

 

SUCESSÃO POLARIZADA EM ARAGUAÍNA

 

Deputado Estadual Jorge Frederico e o Governador Wanderlei Barbosa 

 

Com toda essa movimentação nas cúpulas estadual e nacional do MDB, será em Araguaína que os efeitos serão sentidos com mais intensidade, pois o prefeito Wagner Rodrigues certamente será ejetado da zona de conforto em que se encontra hoje, e passar a conviver com a possibilidade concreta de ter o deputado federal Alexandre Guimarães e o governador Wanderlei Barbosa apoiando o deputado estadual Jorge Frederico, que passa a ser seu maior adversário na corrida pela prefeitura.

 

Só com os rumores dessa possibilidade a candidatura de Jorge Frederico já experimentou um “boom” de crescimento qualitativo, principalmente pelo fato de, no conjunto da obra, o cargo de vice poder ser indicação de Alexandre Guimarães.

 

Jorge Frederico cresce em apoio, ao mesmo tempo em que verá seu tempo no horário eleitoral obrigatório de Rádio e TV aumentar consideravelmente, assim como os recursos do Fundo Partidário a que terá acesso para tocar sua campanha.

 

WANDERLEI NÃO PODE SER SUBSTIMADO

 

Não é de hoje que o Observatório Político de O Paralelo 13 vem destacando a experiência política de Wanderlei Barbosa, que iniciou sua carreira como vereador e, hoje, é governador reeleito, sem nunca ter perdido uma eleição.

 

Subestimar o único tocantinense “curraleiro” a assumir o governo do Estado é, no mínimo, imprudente. Além de toda a experiência e capacidade, Wanderlei é um dos governadores que reúne o maior percentual de popularidade entre os cidadãos do seu Estado e seu “passe” é o mais valorizado quando se fala em transferência de votos e apoio para as eleições municipais de outubro próximo.

 

A revelação de quais serão os seus candidatos nos 139 municípios tocantinenses é mais esperada que os números da mega sena.

 

Ainda esta semana, mais novidades quanto às eleições municipais podem vir à tona.

 

Aguardem!

 

Última modificação em Segunda, 05 Fevereiro 2024 07:24