Aécio convoca Gomes para coordenar sua campanha na Região Central do País

Posted On Quinta, 09 Outubro 2014 12:47
Avalie este item
(0 votos)

Por Edson Rodrigues

 

O deputado federal pelo Tocantins, Eduardo Gomes (SD) recebeu do senador e candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB), a missão de trabalhar na coordenação nacional da sua campanha, para a disputa do 2° turno que acontece no dia 26 de outubro em todo o País.

Gomes que, independente de cor partidária, é amigo pessoal do ex-governador de Minas Gerais, atuará como um interlocutor na região Centro Oeste, com as principais lideranças da base dos partidos que apoiam Aécio no segundo turno.

Filiado ao Solidariedade, Eduardo Gomes é visto como um político com ótimas relações interpessoais com a cúpula do PSDB,  e na bancada da legenda na Câmara dos Deputados, onde foi o primeiro secretário.

Por telefone, ao O Paralelo 13, Eduardo Gomes explicou que atuará como um ele entre os aliados. Nestes dias buscará reforçar as parcerias já firmadas, com apoio e suporte técnico, bem como fazer novas alianças, buscar novos parceiros que defendem e compartilham das ideias de Neves.

 Disse ainda que apesar de geograficamente o Tocantins fazer parte da Região Norte do País, este trabalho também será realizado por ele no Estado, uma vez que esteticamente, estamos na região Central.

“Sou como um soldado obediente, e já estou em ação seguindo as orientações da equipe do senador Aécio Neves, pois acredito na sua proposta de mudança”, frisou o deputado.

Questionado sobre a primeira pesquisa divulgada pelo Correio Braziliense após as eleições do primeiro turno, onde Neves aparece com 54% das intenções de voto, enquanto a presidente Dilma Rousseff está com 46%, Gomes disse que até o dia das eleições um longo trabalho será realizado, no entanto ele acredita que “Aécio vencerá a Presidente com um percentual de 62 a 64% dos votos válidos”.

 

No Tocantins

 

O grupo político que apoia Aécio Neves no Tocantins é muito grande. São deputados Estaduais e federais, prefeitos, vereadores, empresários, lideranças da sociedade civil em geral. “A nossa meta para este segundo turno é trabalhar levando ao conhecimento de toda população as propostas do senador que representa a mudança do nosso País”.

 

BOX

 

Aécio aparece com 54% dos votos no segundo turno, contra 46% de Dilma

 

Segundo pesquisa de intenção de votos publicada no dia 08, e divulgada pelo Correio Braziliense, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, tem 54% da preferência do eleitorado no segundo turno. Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, ficou com 46%.

 O possível resultado se as eleições fossem hoje refere apenas aos votos válidos, sem contar os brancos, nulos ou indecisos.

Caso fosse analisar com o número de eleitores indecisos, que somam quase 10%, mesmo assim o tucano sairia vitorioso do pleito com 49% e Dilma Rousseff com 41%. O levantamento foi encomendado ao Instituto Paraná Pesquisas, pela revista Época.

O Instituto entrevistou 2.080 eleitores, entre os dias 6 e 8 de outubro, em 19 Estados e 152 municípios. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, Aécio também lidera na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são fornecidos aos entrevistados. Ele aparece com 45% dos votos, contra 39% de Dilma.

Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

Rejeição

O instituto registrou uma rejeição de 41% para Dilma, contra 32% de Aécio Neves. Outros 16% dos consultados disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder.