Cara a Cara com Arlindo da Rebram

Posted On Terça, 23 Agosto 2022 04:11
Avalie este item
(1 Votar)

Candidato a Deputado Estadual pelo MDB

 

Há 40 dias do processo eleitoral no Brasil, o Jornal O Paralelo 13 abre a partir de hoje uma rodada de entrevistas com candidatos que pleiteiam uma vaga, e querem representar o tocantinense a partir de 2023, seja na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional, ou no Palácio Araguaia.

 

Será um espaço para que eles possam mostrar ao tocantinense suas ideias, falar sobre os projetos e assim conquistar o eleitor. E abrindo a nossa rodada de bate-papo, conversei com o empresário Arlindo da Rebram, um amigo da população tocantinense e portuense, com boas propostas, em que se comprometeu ser um parlamentar atuante se eleito para a vaga de Deputado Estadual.

 

O Paralelo 13: Arlindo você é um empresário bem sucedido, presidente do MDB em Porto Nacional, função está exercida com muita maestria, uma vez que conseguiu organizar o partido em Porto Nacional. O que o levou a decidir ser candidato a deputado estadual representando o nosso município e região sudeste?

 

Arlindo da Rebram: Edson, primeiramente quero agradecer a Deus e depois a você pela oportunidade desta entrevista. O que me levou a estar candidato foi uma conjuntura de fatores. Vejo a necessidade das novas lideranças, hoje aqui em Porto Nacional, por exemplo encontra-se muito deficiente neste quesito. Você conhece a minha história e eu vejo que as pessoas cansaram do cenário político apresentado. Neste contexto, presidente do MDB, já fui candidato a vereador e à época muito bem votado, tenho trabalho prestado no município e com base nestes fatores decidi colocar o meu nome à disposição de Porto Nacional, dos tocantinenses e principalmente daqueles que moram no Sudeste que é a região onde temos um trabalho mais focado na área do saneamento que já trabalhamos há algum tempo.

Arlindo da Rebram. Marcelo Miranda, Ronaldo Dimas e Freire júnior 

 

Quanto ao cenário político, há algum tempo a sociedade clama por mudanças. Eu acredito que existem e existiram bons políticos, pessoas dispostas a fazer a diferença e contribuir, mas este grupo é uma minoria, a maior parte não corresponde ao voto recebido para ser um representante público.

 

O Paralelo 13: O que que você poderia fazer de melhor que os atuais cinco atuais deputados estaduais de Porto Nacional fizeram?

 

Arlindo da Rebram:  importante destacar que cada um deles tiveram suas contribuições para com o nosso município. E para trabalhar o mandato é preciso tê-lo em mãos, mas faria mais pelas pessoas e com a participação das pessoas. Antes de colocar qualquer projeto ou emenda, realizar audiências públicas, discutir com quem de fato será o beneficiado, com aqueles que necessitam, porque não adianta colocar uma emenda para o município dizendo: vou colocar x valor para saúde ou educação e a prioridade do município ser segurança. Enquanto não aprendermos a direcionar o recurso para suprir a demanda estaremos jogando dinheiro público no lixo. E Porto Nacional é uma cidade que precisa muito!

 

O Paralelo 13:Se eleito, qual seria o primeiro projeto de interesse de Porto e da Região que você levaria à Assembleia Legislativa?

 

Arlindo da Rebram: Edson eu sou muito defensor da causa dos animais. Esse é um projeto meu! Esse é um dos primeiros projetos que vou levar para Assembleia Legislativa que será reunir com as associações e ONGs para discutirmos as necessidades e a partir daí apresentar projetos que captem recursos para que estas instituições possam contribuir com o trabalho voltado aos animais de rua. Assim como as pessoas que hoje vivem situações de pobreza e acabam deixando de pagar uma conta de água ou luz para priorizar a comida em casa e a empresa simplesmente suspende o fornecimento do serviço, precisamos apresentar políticas públicas que contribuam com estas famílias.

 

O Paralelo 13: Sabemos do seu amor pelos animais e alguns projetos de inclusão, mas no mandato quais as suas prioridades? Bandeiras de mandato para a região?

 

Arlindo da Rebram: Eu sou um conhecedor da área de saneamento e acredito na importância do saneamento para a qualidade de vida das pessoas, então dentre as muitas causas que iremos trabalhar e defender, esta será uma delas.

 

O Paralelo 13: Você falou que tem outros projetos. Quais outros você menciona que poderiam beneficiar Porto e Região?

 

Arlindo da Rebram: deles é a duplicação da Rodovia Porto – Palmas. Hoje o índice de acidentes é relativamente alto, uma vez que acontece praticamente toda semana e uma emenda parlamentar pode sanar este problema e fazer a obra acontecer. E outra coisa a gente está vendo aí e não pode acontecer como estamos constatando, vieram o governador, deputado, assinaram a Ordem de Serviço do Parque Industrial de Porto Nacional para que o trabalho iniciasse nos próximos 30 dias e não passou disso. Cobrar que a obra aconteça é trabalho do parlamentar, não basta assinar o papel e largar de mão. Outra coisa é a questão da saúde e a pandemia da Covid-19 foi exemplo disto. E continua acontecendo. Mais de 40 pessoas morreram neste hospital, que à época estava sem UTIs, e caso tivesse boa parte destas vidas seriam preservadas. Agora estamos vendo UTIs sendo instaladas. Eu me pergunto tem prazo de validade? Enquanto parlamentar não me farei alheio a absurdos como estes.

 

O Paralelo 13: Arlindo, em Brasília como é sua relação com os deputados federais? Você acredita na importância da parceria entre os legislativos para ajudar às pessoas do Tocantins?

 

Arlindo da RebramEu particularmente tenho hoje uma relação muito próxima a deputada federal Dulce Miranda. Só aqui em Porto Nacional foram quase R$9 milhões destinados por ela para atender o nosso município. Então estando deputado certamente irei trabalhar com a deputada Dulce e o senador Eduardo Gomes que é um gigante de obras para o nosso Estado. Hoje o senador Eduardo é o parlamentar que mais trouxe recursos para o Tocantins e tenho certeza que com o seu apoio, o apoio da Bancada Federal, por exemplo, é possível fazer a duplicação da Rodovia Porto- Palmas, construir um novo hospital.

 

Acredito e defendo que mandato se faz com diálogo e parcerias e é desta forma que irei trabalhar, ouvindo a comunidade e buscando parcerias com os demais colegas pois tenho certeza que junto com a Bancada Federal e a Bancada Estadual e a Bancada do MDB, no qual também buscarei reforços, faremos um excelente trabalho.