Codevasf entrega equipamentos a prefeituras tocantinenses. Presidente da Fieto prestigia o evento

Posted On Segunda, 19 Setembro 2022 14:42
Avalie este item
(0 votos)

Da Redação

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) entregou na manhã desta segunda-feira, 19/09, 25 equipamentos a 23 municípios do Estado, adquiridos com recursos emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes. O evento ocorreu na sede da Superintendêcia da Codevasf em Palmas.

 

Foram entregues oito caminhões basculante leves, dezesseis caminhões compactador de lixo e um caminhão pipa de seis mil litros. O evento foi prestigiado pelos prefeitos dos municípios beneficiados, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges; senador Bispo Guaraci; deputado federal Tiago Andrino; presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires; ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, entre outras autoridades.

Imprensa e representantes de municípios 

 

Tanto o superintendente no Tocantins, Homero Barreto, quanto o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, informaram que, desde a instalação da companhia no Estado, em 2019, foram investidos mais de 500 milhões de reais no Tocantins, beneficiando os 139 municípios e o Governo do Estado.

 

Ao fazer uso da palavra, o senador Eduardo Gomes disse que a implantação da Codevasf e do Programa Calha Norte no Tocantins não tem carimbo partidário, ressaltando a importância da participação dos prefeitos no carreamento de recursos para os municipios, com as famosas marchas a Brasília, e de todos os membros da bancada federal, na Câmara dos Deputados e no Senado da República.

Parte de Maquinas entregues

 

Ao final, Eduardo Gomes citou todos candidatos a governador, dizendo respeitar a posição política de todas as lideranças políticas do Estado, mas pediu comparação entre os postulantes ao governo. "Vivwmoa um momento forte do munipalismo e a eleição mais curta da história do Brasil. Defende o voto em quiser votar e que tenha o segundo turno no Estado para que os candidatos possam esclarecer seus projetos. Precisamos voltar a pensar nos projetos estruturantes do Tocantins. Será que teremos tempo de buscar os questionamentos que precisam ser feitos no primeiro turno? Defendo que a eleição vá para o segundo turno, precisamos chamar o eleitor para esse debate mais profundo sobre do Estado. Peço reflexão geral sobre o futuro do Tocantins. O Estado precisa ter planejamento", encerrou.

 

Última modificação em Segunda, 19 Setembro 2022 15:02