COLUNA FIQUE POR DENTRO

Posted On Segunda, 17 Agosto 2020 04:38
Avalie este item
(0 votos)

EDUARDO GOMES NA MÍDIA NACIONAL

Enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tenta emplacar um terceiro mandato à frente da Casa de Leis (algo inconstitucional, que está nas mãos da Justiça), e a senadora Simone Tebet e o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga se digladiam para se candidatar ao posto, caso a Justiça impeça Alcolumbre, a mídia nacional aponta o senador tocantinense Eduardo Gomes como a “solução” do imbróglio.

Gomes tem ótimo relacionamento com os partidos de esquerda e com o Centrão, no Congresso, que, caso não possam ter Alcolumbre, irão apoiar o nome do senador Tocantinense.

 

SUCESSÃO DE PALMAS PODE SER UM CEMITÉRIO PARA MUITOS

Os pré-candidatos a prefeito de Palmas que detém mandatos eletivos, caso não consigam ser eleitos ou recebam votações pífias, podem terminar a “aventura” em um verdadeiro “cemitério político” em 2022.

Lembrando que são 70 dias de campanha, no decorrer da qual o “aventureiro” corre o risco de perder companheiros que foram deixados para trás.

Esse “filme” já foi visto algumas vezes durante campanhas em Palmas e o fim é sempre o mesmo: o “túmulo”.

Ainda há tempo de desistir... fica a dica!

 

CANDIDATURA DE ELI BORGES PODE SER VERDADEIRA

O deputado federal pelo Solidariedade, Eli Borges, acaba de confirmar sua candidatura a prefeito de Palmas em novembro próximo.

O popular pastor nunca escondeu seu sonho de ser prefeito da Capital e além de ficha limpa, traz consigo a força do segmento religioso e a experiência de vários mandatos como vereador, deputado estadual e federal, que lhe conferem o prestígio popular para colocar seu nome à disposição da população.

 

OPOSIÇÃO DESQUALIFICA CANDIDATURA DE ELI

 

Mas, segundo fontes dos bastidores da política palmense, a candidatura de Eli Borges seria uma estratégia para emplacar o nome de seu irmão, Joel Borges em uma das demais chapas.

Caso uma candidatura com possibilidades de eleição queira compor com Eli Borges, o pastor retiraria seu nome da disputa e seu irmão assumiria o posto de pré-candidato a vice-prefeito da chapa.

Foram muitas as lideranças políticas, detentoras de mandatos na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal e no Congresso Nacional que confirmaram, de forma confidencial a O Paralelo 13 a possibilidade da manobra ser real.

Diante do sim e do não, O Paralelo 13 prefere aguardar as Convenções Partidárias para só então fazer uma análise dos fatos.

 

JOSI TERÁ CANDIDATURA CONFIRMADA EM GURUPI

São reais as chances da ex-deputada federal Josi Nunes disputar a sucessão municipal em Gurupi.

Considerada uma mulher meiga, húmil, mas competente e firme em suas posições, Josi tem bom trânsito junto aos governos federal e estadual, com um ótimo relacionamento com os congressistas e deputados estaduais.

Acima de tudo, Josi é ficha limpa!

 

SUCESSÃO MUNICIPAL EM PORTO NACIONAL

Os três pré-candidatos a prefeito da Capital da Cultura Tocantinense, Joaquim Maia, Otoniel Andrade e Ronivom Maciel, vêm trabalhando à moda mineira, sem muito barulho ou publicidade de suas articulações.

Cada um está fazendo suas visitas aos eleitores, respeitando as orientações de prevenção contra o coronavírus, da OMS.

Tão discretos, que pouco se sabe dos três, principalmente quem serão seus vices.

Tudo indica que será uma disputa em alto nível e com respeito mútuo, como a população de Porto Nacional gosta de ver!

 

NOVA PONTE: 48 HORAS PARA CONFIRMAÇÃO

A nova ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional, prometida em campanha pelo governador Mauro Carlesse pode passar de sonho à realidade nas próximas 48 horas.

Esse é o prazo para o STN dar a outorga ao BRB – Banco regional de Brasília – para a liberação dos recursos.

Tudo fruto de um trabalho de articulação exclusivo e pessoal do governador Mauro Carlesse, para honrar a sua palavra para com o povo portuense.

A economia da cidade ganhará uma nova oxigenação, com a geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

 

CORRAM QUE A JUSTIÇA FEDERAL VEM AÍ!

Em breve pode haver uma nova Operação autorizada pela Justiça Federal em solo tocantinense.  Segundo nossas fontes, em Brasília, será uma operação maior que as recentes, com o objetivo de combater a corrupção nos altos escalões, com a “rede” preparada para peixes grandes.

Lembrando que a Justiça Federal só libera as operações quando há provas contundentes e que sua nova estratégia é, desde o início da operação, bloquear os bens dos envolvidos para posterior devolução aos cofres públicos.

Se algum dos alvos dessa nova Operação estiver disputando um mandato nas eleições de novembro próximo e receber uma “visitinha” dos agentes da PF às 6h da manhã, será “caixão e vela preta”.  Fim de linha para suas pretensões eleitorais.

 

MDB PORTUENSE: CONVENÇÃO NO ÚLTIMO PRAZO

O presidente do MDB de Porto Nacional e pré-candidato a vereador, Arlindo Lopes, já conversa com os demais presidentes dos partidos que farão parte da coligação que apoiará a candidatura de Joaquim Maia à reeleição.

A ideia é realizar a Convenção nos últimos dias do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Enquanto as conversas continuam, Arlindo segue em busca de votos, se dedicando a visitar amigos e companheiros.  No último fim de semana ele pôde ser visto em vários pontos da zona rural de Porto.

PARALELAMENTE ARLINDO TRABALHA SUA CANDIDATURA A VEREADOR.NESTE UTIMO FINAL DE SEMANA.FOI DEDICADO A VISITAS NA ZONA RURAL.

Última modificação em Segunda, 17 Agosto 2020 06:10