Por Edson Rodrigues
O Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal e a Justiça Federal estão, juntos, desarticulando no Brasil várias quadrilhas de fraudadores de licitações useiras e vezeiras em crimes de lavagem de dinheiro, dispensa de licitação, superfaturamento e corrupção ativa e passiva.
TOCANTINS
A sociedade tocantinense está aguardando o desfecho da Operação Ápia, desencadeada no Estado, que prendeu o ex-governador Sandoval Cardoso, seu cunhado e ex-secretário de Infraestrutura, Kaká e vários empresários e donos de empreiteiras, que supostamente se beneficiavam de um esquema de corrupção, segundo as autoridades federais.
A força-tarefa continua seus trabalhos investigativos e não estão descartadas novas prisões na semana que vem, quando se iniciam novas diligências da competente equipe federal.
PREVENTIVA
Neste sábado, vence o prazo de cinco dias da prisão do ex-governador Sandoval Cardoso, do ex-secretário Kaká e de mais cinco detidos. Caso seja decretada, hoje, a prisão preventiva dos investigados, a sociedade pode aguardar que vem “chumbo-grosso” por aí e que a “coisa” é mais feia que se imaginava e o céu será o limite para as prisões e depoimentos coercitivos que devem acontecer.
Os estoques de erva cidreira, unha de gato preto, AS infantil, suco de limão com maracujá, casca de jabuti e perna de siriema dificilmente darão conta de fazer dormir, até as 18 horas de hoje, muita gente que espera por essa decisão da Justiça.
Infelizmente, o nosso Tocantins se vê obrigado a passar por mais esse embaraço em rede nacional.
De resto, é aguardar pra ver no que que dá!
Até breve!