DIRIGENTES DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO ALINHAM ESTRATÉGIAS PRÉ-ELEITORAIS

Posted On Domingo, 17 Agosto 2025 07:44
Avalie este item
(0 votos)

Empresários e dirigentes de seis dos principais veículos de comunicação do Estado estiveram reunidos em um jantar, na noite da última quinta-feira (14), oferecido pelo jornalista Cleber Toledo e sua esposa, Sandra Toledo, com o objetivo de debater o atual cenário político, que passa por turbulências por conta da antecipação do processo sucessório de 2026, e traçar estratégias conjuntas de atuação.

 

 

 

Por Edson Rodrigues

 

 

 

A palavra de ordem da reunião foi “união” em busca do exercício pleno da liberdade de expressão e do reconhecimento do papel crucial exercido pela imprensa em períodos eleitorais.

 

Ficou acertado entre os presentes que qualquer indício de pressão, assédio ou de tentativa de interferência no modelo de trabalho de cada veículo, será imediatamente noticiada por todos, sem poupar nomes, agremiações ou grupos políticos, mantendo os assuntos de interesse dos cidadãos e do Tocantins sempre em evidência e elaborando artigos e matérias opinativas, cada veículo dentro da sua linha editorial, sempre que for necessário alertar ou orientar a população acerca do jogo político.

 

Os veículos de comunicação presentes batizaram o grupo formado na reunião de G-6 e, juntos, se comprometeram a preservar a boa convivência com os representantes da sociedade de cada um dos 139 municípios tocantinenses, assim como os dirigentes partidários e representantes de grupos políticos, governantes, secretários e assessores de comunicação, representantes, coordenadores de assessoria de imprensa dos mais diversos órgãos e entidades classistas.

 

Mas, as principais decisões dizem respeito à forma de trabalho com que o G-6 vai atuar durante os períodos pré-eleitoral e eleitoral que antecedem a sucessão estadual e nacional de 2026. Os veículos não aceitarão rotulações, pressões de qualquer natureza e, muito menos, interferência em nossas linhas editoriais – item inegociável – muito menos qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de expressão sobre nenhum veículo de comunicação sediado em território tocantinense.

 

Ficou acertado que o G-6 irá realizar reuniões periódicas, sem a formalidade de criação ou fundação de entidade que represente os veículos acordados, assim como manteremos canais de comunicação ininterrupta entre os membros para a atualização de todos acerca dos interesses da classe e do próprio grupo.

 

O G-6 estará sempre pronto e à disposição para discutir, de forma permanente, a movimentação política, para que, possamos servir de ponto de equilíbrio democrático da área de comunicação durante esse período que precede as eleições de 2026.

 

Desta forma, unidos e leais entre si e para com a população tocantinense, o G-6 espera poder dar a sua humilde e respeitosa contribuição no processo eleitoral que se avizinha, por um pleito correto, limpo e moral.

 

Após as convenções partidárias, a se realizarem em agosto do asno que vem, que homologarão as chapas e seus componentes, o G-6 focará em prestar um verdadeiro serviço de utilidade pública, municiando a população tocantinense de todas as informações pertinentes ao processo eleitoral de forma clara, concisa e apartidária, analisar e debater planos de governo e propostas de trabalhos legislativos, colocando cada candidatura em voga, apurando os fatos e trabalhando com a verdade, em nome do bom jornalismo.
O G-6 chegou para somar...

 

 

 

 

{loadposition compartilhar} {loadmoduleid 252}