Do mundo para Fátima: Brasileiros que moram no exterior ajudam projeto social com ações recreativas para mais de 150 crianças

Posted On Segunda, 01 Novembro 2021 10:59
Avalie este item
(1 Votar)

O evento foi desenvolvido pela Pastoral da Criança de Fátima e parceiros do Projeto Mãos Que Apoiam

 

Com Assessoria

 

Mais de 150 crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis participaram de uma tarde recreativa, neste sábado, 30, no salão paroquial de Fátima (TO). O projeto Mãos Que Apoiam – Unidos por quem mais precisa, contou como apoio de um filho da cidade que mora nos Estados Unidos (EUA), Ricardo Melo, e amigos que moram na cidade de Seattle e também na Inglaterra, juntos, eles ajudaram a proporcionar uma tarde de alegria e muita diversão para pessoas de diferentes idades. O evento que celebrou o dia das crianças, comemorados no dia 12 de outubro, foi desenvolvido pela Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 

Para organizar essa tarde de atividades recreativas, com pinturas faciais, lanches e entrega de brinquedos e outras ações, a idealizadora do projeto Mãos que Apoiam, Arle Souza Melo apresentou a proposta ao filho, Ricardo Melo, que mora nos EUA e este prontamente se comprometeu a ajudar e ainda conseguiu unir outros brasileiros que moram no exterior, EUA e Inglaterra, na mesma causa social.

 

“Quando falei do projeto para alguns amigos do futebol daqui de Seattle, eles se empolgaram e ofereceram ajudar. Também tivemos o apoio de outro amigo que mora na Inglaterra. Acredito que para fazer o bem não precisamos estar presentes fisicamente, basta querer ajudar. Eu espero que essa iniciativa inspire outras pessoas a ajudarem, de onde estiverem, àqueles que mais precisam”, reiterou Ricardo.

 

De acordo com a organizadora Arlete de Souza Melo, “trabalhar neste evento pela Pastoral, e com o apoio do meu filho, mesmo de longe, é uma alegria muito grande. Sou grata a Deus e aos amigos que não mediram esforços para nos ajudar a realizar esta festa linda para nossas crianças, temos aqui mais de 20 voluntários e apoiadores e isso não tem preço”, pontuou.

 

 

O projeto social não tem fins lucrativos e conta com a colaboração de 25 líderes de áreas, sendo que cada líder cuida de aproximadamente 20 crianças e é desenvolvido em conjunto com a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima que atua nas comunidades Vila Baiana, Vila Tocantins, Vila Amizade, Vila Antônio Andrade, Setor Aeroporto, Centro 1, 2 e 3, Comunidade Irmã Graça, Comunidade Alto Alegre e Comunidade Correntinho.

 

Atualmente a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima acompanha mais de 100 famílias e aproximadamente 130 crianças, através da ajuda de voluntários. O projeto Mãos Que Apoiam tem como meta cuidar dessas pessoas que precisam de maiores atenções e ainda promover momentos de interação social e diversão para esse público de diferentes regiões do município.

 

Toda a programação foi transmitida ao vivo pela rádio web alternativa de Fátima e compartilhada nas redes sociais dos participantes e contou com a participação do Padre Wanderson Silva.