DULCE MIRANDA DEVE DEIXAR CÂMARA FEDERAL PARA ASSUMIR AÇÃO SOCIAL NO TOCANTINS. FREIRE JR. ASSUME

Posted On Sexta, 22 Janeiro 2016 11:50
Avalie este item
(0 votos)

Esse é apenas o primeiro dos muitos passos a serem dados até a próxima quarta-feira.  O toque do Dr. Brito Miranda pode ser sentido nas articulações que fortalecem o governo no Estado e em Brasília

 

Por Edson Rodrigues

 

Uma fonte do Palácio Araguaia acaba de nos confidenciar que o primeiro movimento do governador Marcelo Miranda dentro da filosofia de uma nova forma de gestão será trazer de volta para a secretaria de Ação Social a deputada federal e primeira-dama do Estado, Dulce Miranda.

A ação tem como mentor o grande articulador político do atual momento do governo do Estado, Dr. José Edmar de Brito Miranda que, do alto dos seus muitos anos de experiência política elegeu seu filho três vezes governador e duas vezes senador.

O movimento no “tabuleiro de xadrez” tem como objetivo trazer de volta ao Estado todo o carisma, humildade e competência de Dulce Miranda, que realizou um grande trabalho quando foi secretária de Ação Social em mandatos anteriores, com grandes ações junto às famílias carentes, com a criação de creches, lavouras comunitárias, atenção aos pioneiros mirins e à saúde infantil.

Dulce traz consigo a marca da competência, da atenção aos mais necessitados e a honestidade e correção com as coisas que faz, além de planos imediatos de criação de centros comunitários, projetos de profissionalização para os jovens e trabalhos junto com as primeiras-damas dos municípios para apoiá-las em ações de cunho social mais amplo em suas cidades.

 

FORTALECIMENTO EM BRASÍLIA

Com a vinda de Dulce, assume em seu lugar o suplente Freire Júnior, político de grande experiência e trânsito em Brasília, com contatos em todos os escalões, onde já foi presidente do Clube dos Congressistas e amealhou amizades duradouras, que podem render frutos interessantes para o Tocantins na hora de brigar por recursos federais e incentivos da União.

Quem assumiria, automaticamente, seria o primeiro suplente Jr. Coimbra, que abriu mão para continuar no cargo de secretário executivo do Ministério do Turismo, de onde vem carreando recursos importantes para o setor no Estado.  Coimbra está no cargo por meio de indicação da cúpula nacional do PMDB, e sua escolha pela permanência em Brasília conta também como uma prova de fidelidade aos interesses do partido.

Com esse movimento, Marcelo Miranda fortalece seu posicionamento em Brasília e traz para o Tocantins um verdadeiro dínamo da ação social, criando uma nova mola propulsora em seu governo, capaz de manter a atenção e a admiração da população, enquanto se desdobra para resolver os demais problemas.

Mais um passo positivo em sua nova forma de gestão.

Última modificação em Sexta, 22 Janeiro 2016 11:57