EDUARDO GOMES E SEU CASO DE AMOR COM UM HOSPITAL

Posted On Sábado, 22 Fevereiro 2025 07:22
Avalie este item
(0 votos)

Tal qual um relacionamento ideal, o Hospital de Amor de Palmas se declarou ao senador Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado Federal: “o Hospital de Amor morre de amor pelo senador Eduardo Gomes”, afirmou o presidente da Fundação Pio XII, que administra todas as unidades do Hospital de Amor espalhadas pelo Brasil, Henrique Prata

 

 

Por Luciano Moreira

 

 

A declaração veio em vídeo divulgado nas redes sociais, em que Prata revela que 90% de toda a obra da unidade, em Palmas, vieram de recursos carreados por Eduardo Gomes junto ao governo federal.  Só esta semana, foram mais 26 milhões de reais, que se somam aos 106 milhões destinados pelo senador tocantinense em seis anos de mandato na Casa Alta.

 

O Vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, anunciou a destinação de mais R$ 26 milhões para a obra do Hospital do Amor em Palmas.Ao lado de Henrique Prata , presidente do Hospital

 

Eduardo Gomes é um entusiasta da presença do Hospital de Amor no Tocantins e não tem medido esforços para facilitar o início efetivo dos atendimentos. No mesmo vídeo em que o Hospital agradece o empenho do vice-presidente do Senado, o próprio Eduardo Gomes ressalta a importância de ter uma unidade do Hospital de Amor no Tocantins atendendo a milhares de pessoas não só do Tocantins, como de todos os estados vizinhos, facilitando a vida dos pacientes que, antes, tinham que recorrer à unidades de oncologia em Goiânia, Brasília, e na própria Barretos, na sede do Hospital de Amor.

 

Vale lembrar que a estrutura do Hospital de Amor de Palmas segue à risca a aplicada na unidade de Barretos, e os equipamentos médicos, aparelhos e tecnologia também serão idênticos.

 

 

Uma comissão do Hospital do Amor de Barretos esteve em Palmas no dia 27 de janeiro para uma reunião com o secretário da Saúde do Tocantins, Carlos Felinto Júnior. Na ocasião foram revisados os aspectos finais do contrato de convênio para a abertura das portas da unidade da Capital. Apesar do avanço, ainda não há uma data específica para o início da operação, mas os envolvidos com o projeto se dizem ansiosos para ver o hospital se tornar realidade.

 

 

A forma mais coerente de raciocinar é que, a cada dia que passa, a inauguração do Hospital de Amor de Palmas, com todos os serviços oferecidos pela instituição, fica mais perto de acontecer.

 

ATENDIMENTO GRATUITO

 

No Hospital de Amor de Palmas, Tocantins, funciona o Instituto de Prevenção do Hospital, que realiza exames de rastreamento de câncer de mama e de colo do útero. Na unidade são realizados exames de Mamografia, Papanicolau, Ultrassonografia das mamas, Biópsias por mamografia e ultrassonografia, Agulhamento mamário, pequenas cirurgia de mama, Colposcopia, Biópsia do colo e CAD - tecnologia que utiliza análises de imagens radiográficas para auxiliar o radiologista na tomada de decisões diagnósticas.

 

 

Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou através dos seguintes contatos: (63) 3212-9400, (63) 3212-9401 (WhatsApp). Todos os atendimentos no Hospital de Amor são gratuitos.

 

Se todos os políticos tocantinenses agissem como Eduardo Gomes, certamente o Hospital de Amor já estaria funcionando em sua plenitude.

 

Que tal conversar com seu representante nos parlamentos, caro tocantinense?

 

Haja amor!