Educação implanta unidade do Colégio da Polícia Militar em Gurupi

Posted On Quinta, 17 Mai 2018 04:20
Avalie este item
(0 votos)
A solenidade foi realizada na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi A solenidade foi realizada na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi Foto: Márcio Vieira

A cerimônia da assinatura do Termo de Lançamento da VII Unidade do Colégio da Polícia Militar do Tocantins  (CPM) foi realizada nesta quarta-feira, 16, em Gurupi, sul do Tocantins. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e objetiva ampliar parceria com a PM, visando o fortalecimento da educação no Estado.

 

Por Thaís Souza

 

No pátio do 4º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (BPM), a secretária Adriana Aguiar falou de sua satisfação em poder colaborar com o município de sua origem. “Estou emocionada e grata em poder compartilhar esta conquista, que é também uma responsabilidade e um desafio. Conto com o apoio de todos, lembrando que a instalação desta unidade de ensino é resultado da mobilização da comunidade”, frisou.

 

Na ocasião, a professora Adriana Aguiar também destacou que a unidade passará por reforma para melhor atender alunos e professores. “Nesta obra, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão. Esta é mais uma oportunidade de ensino para o aluno. Vale ressaltar a qualidade das escolas públicas de Gurupi, e essa implantação atende a uma reivindicação da comunidade escolar”, concluiu.

 

Para o coronel Marcelo Falcão, a parceria tem trazido bons resultados no processo ensino-aprendizagem. “O Colégio da Polícia Militar tem um modelo de gestão com foco na disciplina, na organização e na concentração dos alunos. Os colégios militares são destaques no Exame Nacional do Ensino Médio e referência no ensino”, ponderou.

 

Karina Alves de Almeida, aluna do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, frisou que pretende estudar na nova unidade do CPM, assim que estiver em funcionamento. “Meu sonho sempre foi ser policial militar. Fazer parte desta escola e conviver com esses profissionais, que admiro, contribuirão para o meu crescimento pessoal e profissional”, afirmou.

 

Conforme o estudante Mateus Rodrigo Pereira Lucena, de 15 anos, do Centro Educacional Paroquial Fé e Alegria Bernardo Sayão, esta é uma oportunidade a mais para que ele possa “alcançar seus sonhos e ter exemplos de profissionais para se espelhar”, enfatizou.

 

Colégio da Polícia Militar

Atualmente, o Tocantins conta com seis unidades de Colégio da Polícia Militar, atendendo mais de 5.500 estudantes. Estas unidades estão instaladas em Paraíso do Tocantins, Araguatins, Araguaína, Arraias e Palmas. A VII Unidade, que ofertará da 1ª a 3ª série do ensino médio, foi implantada em Gurupi, e atenderá mais de 600 alunos. A meta do Governo do Tocantins é que mais três unidades sejam implementadas ainda neste ano em Guaraí, Porto Nacional e Colinas.

 

Davi Abrantes, diretor Regional de Educação de Gurupi, reforçou que as escolas vêm apresentando jovens cada vez mais preparados para os exames de admissão em universidades e atuação imediata no mercado de trabalho. “Mais uma unidade educacional no município representa um ganho imenso, pois a educação é uma ferramenta transformadora da sociedade”.  Após a solenidade de lançamento, a equipe técnica da Seduc visitou o prédio onde funcionará a VII Unidade Militar do Tocantins.