Nesse último sábado, 7 de setembro, a candidata a prefeita de Ipueiras, Irisnete Pinto e o seu vice, Nilson Piem, inauguraram o comitê central de campanha, em frente à praça central da cidade.
Por Edson Rodrigues
O ato político foi prestigiado pelos candidatos a vereador da chapa proporcional dos dois e uma multidão formada quase que pela totalidade da família ipueirense, que fez questão de comparecer e prestigiar a filha da cidade que ouviu o chamamento e aceitou o desafio de não deixar ipueiras cair nas mãos de uma “forasteiro”.
Fizeram uso da palavra a própria Irisnete Pinto e o seu vice- Nilson Piem, legítimo representante do distrito de São Francisco.
Os candidatos a vereador abriram mão de fazer uso da palavra para que o evento ocorresse com celeridade, dando atenção especial aos candidatos a prefeita e vice.
NILSON PIEM
O candidato a vice de Irisnete, Nilson Piem agiu ao seu estilo, curto e direto, como é conhecido, transparente, sincero e destemido “ meus amigos, tenho muita gratidão por vocês estarem aqui nos prestigiando, na inauguração do nosso comitê central. O comitê que traz a candidatura da filha de ipueiras, que dispensa apresentações, pois todo mundo sabe quem é e conhece o seu perfil de mulher guerreira, esforçada e trabalhadora. Ipueiras não é distrito de Porto Nacional ou de Palmas. Todas as vezes que nossos adversários fazem reuniões políticas, chegam á cidade as caminhonetes luxuosas de fora, emplacados em Porto Nacional e em Palmas, trazendo figurões, artistas da música popular para fazer gravações hipotecando apoio à candidatura oposicionista. Mesmo assim, não conseguem reunir muita gente , a maioria dos presentes, vem de fora da cidade, numa total falta de sintonia com a população ipueirense, mostrando, no mínimo, um desrespeito com o povo
IRISNETE OVACIONADA
Uma unanimidade nos discursos foi a falta de respeito e conhecimento desses candidatos paraquedistas para com a família ipueirense. Irisnete, inclusive, teve dificuldades para fazer uso da palavra, ante à reação da multidão, quem entoou o grito de guerra da família ipueiresnse: “ei, mulher, nós, aqui gostamos de ti. Ei, mulher, nós, aqui votamos em ti.
Irisnete agradeceu a toso os presentes, aos voluntários que estão organizando sua campanha. Ao presidente municipal do MDB, Nícolas Pedreira e aos ex-prefeitos da cidade, Hélio Camargo e Caio Augusto, e ao presidente municipal do PSB, Professor Reverton, que mobilizou toda a sua família em prol da candidatura de Irisnete, e citou a liderança maior do município. Dr. Israel Siqueira, que vem contribuindo muito em busca de conquistas de lideranças, para reforçar, o grupo político de apoio à candidata que realmente representa o povo de Ipueiras. Irisnete aproveitou para elencar sua s prioridades o primeiro ano do seu governo.
PRIORIADES
Irisnete se comprometeu a buscar recursos federais e estaduais para, já no primeiro ano de gestão, revitalizar o perímetro da Praia da Amizade, com a construção de quiosques permanentes, com banheiros públicos. Espaço pra as mães, com berçários, instalação de equipamentos esportivos, com quadras de areia multiuso, para vôlei e futebol e outros esportes de areia, todos com iluminação por energia solar.
No projeto há, também, um espaço climatizado para abrigar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, transformando a Praia da Amizade em uma atração turística nos 12 meses do ano.
O compromisso da futura prefeita de Ipueiras é fortalecer o turismo e proporcionar a geração de emprego e renda para a população, com incentivos fiscais aos comerciantes e doação de terrenos para a construção de pousadas e hotéis, e trabalhar as agências de viagem, com material impresso mostrando que Ipueiras é a única cidade da região de Palmas, Porto Nacional, Silvanópolis e outros municípios, com praia de água corrente do Rio Tocantins, ideal para a pesca e o turismo de aventura.
Irisnete fez questão de ressaltar a questão da educação, tanto em São Francisco quanto em Ipueiras: “buscaremos recursos com nossos deputados e com o governo do Estado para a construção da sede definitiva da escola Firmina Pereira dos Santos e para a aquisição de um ônibus para levar nossos estudantes universitários à Palmas e à Porto Nacional. Lutaremos, também, por uma creche para ajudar às nossas mães trabalhadoras. A princípio, vamos alugar e adaptar uma casa, mas só até a sede própria da creche ser construída”, frisou.
Alguém tem alguma dúvida da capacidade de Irisnete e de qual o melhor plano de governo para Ipueiras?