Por Rogério de Oliveira
Após um intenso trabalho investigativo, Policiais Civis da Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Gurupi, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves efetuaram a prisão em flagrante, na noite desta segunda-feira (26) dos autores da tentativa de Latrocínio que ocorreu na manhã de hoje no CFC Sol Nascente, em Gurupi, ocasião em que um homem ficou gravemente ferido, em razão de um disparo de arma de fogo no rosto.
Após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da DHPP, deram início às investigações e diligências e, após várias horas ininterruptas de buscas, identificaram, localizaram e prenderam; Douglas Fernandes, 20 anos e Lucas Pereira Batista 24 anos, pela prática do crime de tentativa de latrocínio.
Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem, os policiais civis também efetuaram a prisão de Pietro Marques Teixeira, 20 anos, o qual é acusado pelo crime de receptação. Ao ser ouvido pelo delegado, Lucas assumiu ter efetuado o disparo no rosto da vítima, no momento do assalto ao CFC.
A motocicleta e as duas armas de fogo utilizadas no roubo foram apreendidas pelos investigadores, juntamente com os celulares roubados. Os agentes apreenderam ainda foram porções de maconha, dinheiro e mais oito aparelhos de telefone celular pertencentes a outras vítimas.
Os envolvidos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil e, após a realização das providências legais cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
--