Na noite desta terça-feira, 06, na cidade de Porto Nacional, em ocorrências distintas, a Polícia Militar recuperou dois veículos furtados, diversos objetos furtados de uma residência e tirou de circulação uma motocicleta que estaria sendo utilizada para prática de crimes na cidade.
Com Assessoria do Ascom 5º BPM
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foram acionados via COPOM (190) no início da noite, após uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no setor Jardim Querido, na cidade de Porto Nacional. No local foram informados pela vítima que os autores, quatro indivíduos, estariam em duas motocicletas, sendo uma delas uma Honda Bros NXR, vermelha. Ao deslocarem em diligências pela localização dos autores, os policiais foram informados sobre uma residência abandonada no setor São Francisco, onde teria um veículo possivelmente proveniente de furto/roubo. No local a PM localizou o veículo VW Gol, preto, e constatou que o mesmo possuía restrição para furto/ roubo, ocorrido anteriormente em Porto Nacional. O veículo foi localizado, periciado e no seu interior os policias encontraram dois botijões de gás e diversos utensílios domésticos.
O veículo Renault Oroch, prata foi roubado na madrugada do dia 06, de uma propriedade rural no município de Monte Carmo, e foi localizado após intensivo patrulhamento realizado pelas equipes policiais do 5º BPM. Foi localizado em uma área de mata entre os setores Brigadeiro Eduardo Gomes e Vila Operária, na cidade de Porto Nacional, e após perícia foi restituído ao proprietário.
Já a motocicleta Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha, teria sido utilizada na tentativa de roubo ao estabelecimento comercial, realizado no inicio da noite no setor Jardim Querido, e foi localizada durante patrulhamento ocupada por dois indivíduos, que empreenderam fuga, ao avisarem a guarnição. Os ocupantes caíram do veículo durante a fuga, abandonando a moto e fugindo para uma área de mata.
Os veículos recuperados foram restituídos aos proprietários pela Polícia Militar e a moto removida para o pátio do Detran.