EM RESPEITO AOS ELEITORES TOCANTINENSES, O PARALELO 13 SÓ PUBLICARÁ PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO APÓS AS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Posted On Sexta, 29 Abril 2022 12:39
Avalie este item
(0 votos)

A direção do jornal O PARALELO 13 decidiu que só publicará pesquisa de intenção de votos aos candidatos majoritários e proporcionais tocantinenses na campanha eleitoral deste ano após a realização das convenções partidárias, que serão realizadas em agosto.

 

Até lá, os pré-candidatos e pseudos pré- candidatos, principalmente aos cargos de governador, vice-governador e senador, terão oportunidade de apresentar aos eleitores propostas exequíveis para o desenvolvimento sustentável do Estado e de inclusão social da grande maioria da população tocantinense, que se encontra marginalizada, grande parte abaixo da linha da pobreza.

 

Acima de nomes, o Tocantins precisa de projetos estruturais para aproveitamento equilibrado de suas riquezas naturais, que possam elevar as condições de emprego e renda da população, inclusive com o fortalecimento da industrialização do Estado, facilitando o trabalho da livre iniciativa e gerando justiça social.

 

Nota-se um movimento muito forte no sentido de colocar no Palácio Araguaia alguém com experiência administrativa, seja oriundo da administração municipal (prefeito) ou da área empresarial, para colocar a gestão pública estadual num patamar de governança com projetos de curto, médio e longo prazo que possam atrair investidores e consolidar nosso desenvolvimento.

 

No momento estão pré-candidatos a governador: governador Wanderley Barbosa; ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas; ex-deputado Federal e Estadual e ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão; Deputado Federal Osires Damaso e ex-prefeito dr Gurupi  Laurez Moreira. Outros nomes poderão surgir até as convenções.

 

Pré-candidatos a senador: Deputada Federal Professora Dorinha, Senadora Kátia Abreu, ex-governador Marcelo Miranda, ex-senador Ataides de Oliveira, com possibilidade de surgir novos nomes até as convencões partidárias.

 

Nesse período haverá muitas conversações e composições entre partidos e federações partidárias, podendo ocorrer a retirada da disputa eleitoral de nomes que hoje se apresentam como pré-candidatos a governador ou a senador, podendo vir a compor como suplente de senador ou como vice-governador.

 

Esse é mais um dos motivos que nos levou a tomar a decisão de só divulgar resultados de pesquisa de intenção de votos após as convencões partidárias em agosto.

 

 

EDSON RODRIGUES

DIRETOR PRESIDENTE DO JORNAL O PARALELO13