Atual secretário de Administração diz que vem para somar e será um nome a mais, junto com a vice-governadora a concorrer à AL
Por Edson Rodrigues
O tocantinense Geferson Barros, secretário estadual da Administração, assinou sua ficha de filiação ao Partido Verde, PV, tendo ao seu lado a presidente da legenda no Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis, na tarde desta sexta-feira, 16.
O evento, realizado em um hotel da Capital, foi muito prestigiado por lideranças regionais e municipais, além de prefeitos, vice-prefeitos e uma gama de amigos e admiradores do trabalho do secretário estadual.
Em suas palavras, Geferson disse que não está “apenas” se filiando ao PV. “Quero somar e ainda vou discutir com o governador Marcelo Miranda, se concorrerei à Assembleia Legislativa ou à Câmara federal. Tudo vai ser definido de acordo com a melhor posição para que eu possa ajudar o Tocantins”, adiantou o secretário.
DESENVOLTURA E TRADIÇÃO
Geferson Barros mostrou desenvoltura no desempenho do papel de secretário estadual de Administração e também como gestor da pasta, trazendo sua equipe de assessores pra junto de si, formando uma unidade coesa nos trabalhos em benefício do Estado, sendo considerado um dos melhores secretários da equipe de Marcelo Miranda.
Tocantinense genuíno, Geferson está sendo considerado, pelos analistas políticos, como uma das melhores “aquisições” do PV nos últimos tempos. De família tradicional, com ramificações em Porto Nacional, Pindorama, Ponte Alta, Natividade, Brejinho do Tocantins, Pium, Cristalândia e Paraíso do Tocantins, onde seu tio é prefeito, a vivência política de seus familiares pode ser vista como um “trunfo” na hora da conquista dos votos tanto para Geferson quanto para as pessoas a quem apoiar.
Entre seus parentes estão desde vice-prefeitos, ex-vereadores, ex-deputados eex- secretários estaduais. Uma família com uma vasta folha de serviços prestados ao Tocantins.
Não foi à toa que a vice-governadora, Claudia Lelis disse que “mais uma vez o Partido Verde será protagonista nas eleições” , ao anunciar que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa: “quero registrar minha alegria em receber esses companheiros no nosso partido e convocar todos a colocarem seus nomes para disputa deste ano. Também quero dizer que o meu nome está a disposição de vocês e a nossa meta não é somente o crescimento do Partido Verde, mas reeleição do nosso governador Marcelo Miranda”.
O evento também foi marcado pela colocação de outras pré-candidaturas previstas. O arquiteto Walfredo Antunes disputará indicação para concorrer uma vaga ao Senado Federal, enquanto líderes do segmento evangélico como Antônio Bandeira, Emanuel Marlon e o irmão Elmir, ao lado de Oséias Reis, da juventude, querem disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.