A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, comentou nesta terça-feira (20) a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de não comparecer ao debate entre presidenciáveis marcado para sábado (24).
Com SBT Notícias
“Lamento que Lula se negue a debater o Brasil. Fugir ao debate é desrespeitar o eleitor. É evitar se comprometer com novas ideias e propostas para o país, como a paridade entre homens e mulheres na composição do ministério que ele se recusa a aceitar”, disse Simone.
Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da TV Globo, o petista se reuniu com coordenadores da campanha e bateu o martelo.
Todos os outros candidatos convidados confiraram presença, segundo o portal Notícias da TV. Estarão no debate do SBT: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo).
Por outro lado, Lula decidiu junto aos aliados que estará no último debate antes do primeiro turno, na TV Globo, no dia 29. O evento acontece três dias antes do pleito.
Segundo a Folha, a campanha avaliou que Lula há havia deixado claro em uma carta que o formato de debater não era o mais adequado para a campanha de 2022, que tem apenas dois meses de duração.
Em vez de ir ao debate no SBT, Lula estará em um comício em Ipatinga, em Minas Gerais.