A obra visa a melhoria da estrutura e do atendimento ao cidadão
Por Nayna Peres
Com o objetivo de ampliar e modernizar a estrutura física e com isso proporcionar um melhor atendimento, conforto e segurança aos usuários, o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), Willian Gonzaga, assinaram na terça-feira, 28, a ordem de serviço para a reforma da sede administrativa do órgão em Palmas. A assinatura aconteceu no gabinete do governador no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.
A reforma do prédio terá início ainda neste mês de novembro, representa um investimento de cerca de R$ 3 milhões de reais. Para minimizar os transtornos e garantir que os atendimentos e serviços do Detran/TO aos contribuintes não sejam prejudicados, a obra será realizada por blocos.
O primeiro a ser reformado é o do Setor de Habilitação, e para garantir conforto e comodidade aos usuários, o órgão transferiu os atendimentos para o Anexo I do Detran/TO, que fica próximo à sede administrativa em Palmas.
A previsão é de que os trabalhos de reforma desse bloco sejam concluídos em 60 dias, e o próximo contemplado será o Setor de Veículos, já que a prioridade da gestão do Governador Wanderlei Barbosa e do presidente do Detran, Willian Gonzaga é melhorar as condições de atendimento e de conforto para todos os contribuintes.
Durante a assinatura da ordem de serviço, o Governador Wanderlei Barbosa, abordou sobre as melhorias que estão sendo efetivadas pela gestão estadual nas mais diversas frentes de trabalho para garantir que o cidadão tenha acesso fácil e cômodo ao buscar atendimento nos órgãos estaduais. “Essa reforma vem ao encontro de uma bandeira que temos carregado em nosso governo, facilitar o acesso e melhorar o atendimento dentro de todos os setores do serviço público na prestação de serviços, e para isso é preciso investir também na melhoria da estrutura física que atende o cidadão”, afirmou.
Para o presidente do órgão, a obra é uma grande conquista para a gestão que tem priorizado melhorar o atendimento ao cidadão. “Nosso objetivo com a reforma é melhorar a qualidade dos serviços que prestamos e garantir o melhor atendimento ao cidadão, e isso passa pela melhoria da estrutura física e pela atualização dos processos e sistemas disponibilizados para o usuário”, ressaltou.
A próxima etapa já está em andamento e as unidades do Detran/TO das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Araguatins também passarão por reforma.