Governador Wanderlei Barbosa recebe o ex-atleta Edmilson para discutir o fomento do esporte no Tocantins

Posted On Terça, 03 Dezembro 2024 06:43
Avalie este item
(0 votos)
 Governador Wanderlei Barbosa e o ex-jogador Edmilson discutem projetos para o desenvolvimento do esporte no Tocantins; Governador Wanderlei Barbosa e o ex-jogador Edmilson discutem projetos para o desenvolvimento do esporte no Tocantins;

Ex-atleta também visitou a Escolinha de Futebol da Polícia Militar, que atende uma média de 400 alunos entre 6 e 17 anos

 

 

Por Ivan Trindade

 

 

O governador Wanderlei Barbosa recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, 2, o ex-jogador de futebol José Edmílson Gomes de Moraes, popularmente conhecido apenas como Edmilson. Na visita institucional, o ex-atleta, que já chegou a atuar na seleção brasileira e também em times internacionais, reforçou sobre a importância do fomento do esporte no País e, ainda, no Tocantins. O encontro ocorreu no gabinete do governador, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.

 

"Ficamos muito felizes com a presença de um ex-atleta que foi tão importante para o futebol brasileiro e que, certamente, influenciou milhares de jovens pelo país a investir no esporte como uma forma de mudar sua própria realidade. Afinal de contas, a prática esportiva está constantemente levando benefícios para a comunidade", pontuou Wanderlei Barbosa.

 

Em sua terceira visita ao Tocantins, Edmilson reforçou que, para ele, o Estado é sempre visto como um importante lugar para investimento não só no esporte, mas em todas as áreas, levando em consideração que um dos estados mais novos do país. "O Tocantins é um estado cativante. Certamente voltarei em breve, para visitar, inclusive, o belíssimo Jalapão", expressou.

 

O ex-jogador da seleção brasileira veio acompanhado dos empresários Henrique Castro e Erik Stocker, do Grupo Artico.

 

Visita à Escolinha de Futebol da Polícia Militar

Edmilson visita a Escolinha de Futebol da Polícia Militar, que atende cerca de 400 alunos entre 6 e 17 anos;

 

Durante sua estadia na Capital, o jogador visitou ainda a Escolinha de Futebol da Polícia Militar, projeto que utiliza o esporte como ferramenta para a educação, desenvolvido dentro do 1º do Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) e atende uma média de 400 alunos entre 6 e 17 anos de idade. ­As aulas, totalmente gratuitas, acontecem no campo de futebol gramado que fica na sede do 1º BPM (303 Sul) e na Quadra 906 Sul, onde são desenvolvidas atividades com alunos, voltadas ao futsal. A estrutura da escolinha comporta até 600 alunos matriculados.