Secretário Rogério Silva anunciou novo portal de notícias da SECOM e fonte palaciana revela que mudanças continuam
Por Edson Rodrigues
O secretário de comunicação do governo do Tocantins Rogério Silva, juntamente com sua equipe, reuniu os principais veículos de comunicação do Estado e apresentou o formato do novo portal de comunicação, produzido pela SECOM.
O portal já foi endossado pela competente publicitária Adriana Rodrigues e sua equipe, com custo zero para a SECOM. Evita-se, assim a necessidade de contratação de uma consultoria. A partir de agora, todos os veículos de comunicação e o cidadão terão todas as ações do governo divulgadas e apresentadas em um só Portal.
O secretário comemorou a colocação a divulgação do ranking que aponta o estado do Tocantins em primeiro lugar em termos de transparência dos atos do governo, reconhecimento conferido pela Controladoria Nacional do governo federal.
Esse mérito é dividido entre a Controladoria do Estado sobre o comando do competente Dr. Luiz Antônio e pelo Secretário Rogério Silva.
Dentre todos os Estados, o Tocantins foi considerado o mais empenhado em divulgar ações, contas e a situação das iniciativas do governo.
Na reunião, o secretário fez uma prestação de contas das ações da pasta e justificou as dificuldades que a SECOM vem passando em termos de recursos, mas admitiu que, este ano, vislumbra dias melhores, colocando-se sempre à disposição para o diálogos com todos os dirigentes dos veículos de comunicação do Estado.
MAIS MUDANÇAS.
Em reunião, participando dessa vez com um auxiliar de primeira linha do governo de Marcelo Miranda, ele nos adiantou que “as mudanças só começarão, efetivamente, em Março. Muitas mudanças pontuais, vários ajustes ocorrerão, sempre visando a economia e a capacidade de gestão”.
Segundo essa fonte, o Estado precisa se adequar a uma nova realidade: “temos que fazer, neste primeiro semestre, todos os ajustes que forem necessários, inclusive cortando a própria carne.
Temos que ser realistas, com a atual conjuntura por que passa o País, o Estado e os municípios”, enfatizou.
A fonte afirmou ainda que, no momento, o governo está “estancando a hemorragia, encontrando os pontos de sangramento para ressuscitando desenvolvimento”.
Essa fonte assegurou que se tais ações forem cumpridas o governo estará reconquistando os investidores e, adiantou, o governador Marcelo Miranda está consciente de que tomou a decisão certa e buscou as pessoas mais capacitadas para o cumprimento da missão.
“Críticas foram feitas, mas isso já era aguardado. Só que, dentro desse quadro de auxiliares que aceitaram desafio, todos têm preparo, conhecimento e trânsito livre dentro da esfera federal e não são políticos partidários que visam a disputar uma vaga eletiva. Vieram para junto dos demais membros do governo Marcelo Miranda para somar forças e conhecimento para encontrar a melhor forma de recolocar o Tocantins nos rumos do desenvolvimento.
"Não será fácil mas, mas sabemos que é possível vamos perseguir essa meta com todas as nossas forças e capacidades", finalizou.