Capacitação é destinada a servidores do Executivo que atuam com Regime de Adiantamento e é requisito obrigatório previsto em lei
Por Katiuscia Gonzaga
O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE/TO) e em parceria com a Escola de Governo (EGOV/SECAD), realiza nesta quarta-feira, 20, das 8h30 às 13h30, o Curso em Suprimento de Fundos, na modalidade on-line.
Com capacidade para atender até 1.000 servidores, o curso busca garantir a democratização do acesso à capacitação, possibilitando a participação de profissionais lotados em Palmas e em todas as regiões do Estado.
A formação atende à exigência da Lei Estadual n.º 1.522/2004, que determina que somente servidores com capacitação certificada podem atuar em processos de Regime de Adiantamento (Suprimento de Fundos). Dessa forma, a iniciativa reforça o compromisso da CGE/TO com o fortalecimento da governança pública, da integridade administrativa e da disseminação de boas práticas de gestão.
O secretário-chefe da CGE, Murilo Centeno, destaca que “essas capacitações são essenciais para que os servidores estejam preparados para atuar com segurança e eficiência na gestão dos recursos públicos, refletindo o compromisso do Governo do Tocantins com a formação contínua e a qualidade da administração estadual”.
As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas diretamente pelo servidor interessado, por meio do site da EGOV, na aba dedicada à CGE. Para confirmar a inscrição, é necessário utilizar a chave CGE202501.
Para mais informações, os servidores podem entrar em contato com a Superintendência de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE/TO, pelos telefones (63) 3901-7559 ou (63) 98154-0042.
Para orientações sobre como se inscrever, confira o Guia de Inscrição do Curso em Suprimento de Fundos, em anexo.