Henrique Alves vira réu por lavagem de dinheiro

Posted On Quinta, 05 Julho 2018 07:29
Avalie este item
(0 votos)

Ex-ministro dos governos, Lula,  Dilma e Temer teria recebido R$ 1,6 mi de propina

Agência Brasil

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília Luiz Vallisney de Souza Oliveia, aceitou, nesta quarta-feira (4), denúncia contra Henrique Alves (MDB-RN) – ex-ministro dos governos Lula, Dilma e Temer – por lavagem de dinheiro.

 

O emedebista agora é réu, acusado de ter recebido propina da Construtora Carioca, responsável pelas obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Ele também teria feito remessas de dinheiro para paraísos fiscais, na tentativa de ocultar a fonte dos pagamentos.

 

Segundo o Ministério Público, ao montante que teria sido pago ao ex-ministro é de R$ 1,6 milhão. A propina, conforme a denúncia, foi enviada para a offshore Bellfield. Depois, segundo os procuradores, Alves transferiu o dinheiro para contas em Dubai, nos Emirados Árabes, e no Uruguai.

 

O MP obteve comprovantes das transações junto às instituições financeiras depois que as investigações foram transferidas da Suíça para o Brasil.

 

Segundo o juiz Vallisney de Souza Oliveira, há "suficientes indícios de autoria e materialidade" para tornar o ex-ministro réu. A defesa tem prazo de 10 dias para responder a Justiça. Alves está preso em regime domiciliar por outras ações judiciais.