Instalação de cisternas no sudeste será agilizada

Posted On Terça, 03 Junho 2014 16:21
Avalie este item
(0 votos)

Em audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira, da Integração Nacional, em Brasília, no final da manhã desta terça-feira, 3 de junho, o governador Sandoval Cardoso conseguiu autorização para agilizar a instalação das cisternas de polietileno nos municípios da região Sudeste do Tocantins.

O Governo do Estado estava com dificuldade de cobrar a instalação por parte da empresa licitada, em razão do tipo de madeira definida no plano de trabalho. Sandoval pediu ao ministro que autorizasse utilizar a madeira espécie eucalipto, fácil de adquirir com rapidez, e foi autorizado, conseguindo assim, agilizar o processo. O governador já agendou para a próxima quinta-feira, 5, ir à Silvanópolis acompanhar de perto a instalação das cisternas e vai também, na mesma data, ao local onde ocorreu o incêndio criminoso das 260 cisternas, em Taguatinga.

A madeira era um problema para efetivar a instalação das cisternas por ser o material eficaz para a base de sustentação das cisternas. “Nós vamos enfrentar e encontrar solução para todos os problemas que tivermos. O que importa é levar o benefício ao cidadão, a cada tocantinense. O período de seca está chegando e não podemos deixar essas famílias sem as cisternas”, disse Sandoval Cardoso.

O ministro disse que não há problema na substituição da espécie da madeira para a instalação das cisternas e garantiu autorizar mediante documento oficial. “Hoje mesmo estaremos atendendo o pedido do governador Sandoval Cardoso, visto que há uma urgência para a instalação e também que o Tocantins tem o diferencial da estiagem que começa neste período do ano”, assegurou.

Ele explica que preferiu conversar com o ministro pessoalmente para garantir um atendimento rápido, no que obteve êxito. Acompanharam o governador na audiência o senador Vicentinho Alves, o deputado federal César Halum e o presidente da ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, Edmundo Galdino. O coordenador nacional do Programa Água para Todos, do Governo Federal, Marcos Miranda, também participou.

ATN