Ela tambem processa, Uol e Facebook; ação é criticada como tentativa de censura
Pra quem ainda não entendeu como a treta entre Anitta e Léo Dias começou, ela e o jornalista estão trocando farpas desde quando a cantora negou que a mãe, Miriam Macedo, mudou-se de casa por causa de uma briga entre as duas
Por Allisson Paixão
De acordo com a jornalista Fernanda Alves, do site Fe Fala, a Justiça atendeu ao pedido de Anitta em que o colunista Leo Dias não pode mais citar o nome dela em nenhuma rede social e nem mesmo em suas matérias para o UOL .
Leo Dias também está proibido de divulgar o conteúdo do processo, que acaba de entrar em sigilo de Justiça. Ainda segundo a jornalista, além do jornalista especialista em fofocas, a ação de Anitta envolve o portal UOL e o Facebook. A ação é vista como censura e criticada por personalidades que atuam com mídias.
Tudo isso começou por conta da treta entre Anitta e Leo Dias que vem sendo expostas nas redes sociais desde o final de semana passado. A cantora disse que estava sendo ameaçada e chantageada pelo colunista, que negou a acusação, mas divulgou algumas informações sobre ela e revelou que ela usou muito do sexo para alavancar a carreira.
ENTENDA A TRETA
Nos últimos dias, Anitta e o colunista Léo Dias passaram a se tornar o principal assunto das redes sociais, especialmente no Twitter. Para quem não entendeu, ela e o jornalista estão trocando farpas nas redes sociais desde quando a cantora negou que a mãe, Miriam Macedo, mudou-se de casa por causa de uma briga entre as duas.
Após Anitta ter desmentido a informação, o colunista afirmou que iria expor conversas antigas com a funkeira, que poderiam comprometer sua carreira.
“Para os fãs de Anitta que me atacaram a noite inteira, estou aqui para dizer que ela voltou atrás e, falou sim, que a mãe voltou para Honório Gurgel. Eu tive que voltar a falar com ela, infelizmente. Botar uma realidade na cabeça dela. Se Anitta não falasse a verdade, eu diria outras verdades sobre ela. Ela baixou a bola. Continuem acreditando nesse personagem, porque o que eu descobri, não é nada agradável. Nunca mais vou falar da Anitta. Desejo sorte, sucesso e muito caminho na fé dela. Comece a praticar a fé para o bem”, disse Leo Dias, no Instagram.
ANITTA RESPONDENDO
Alguns dias depois, Anitta publicou uma série de vídeos para desabafar sobre o comportamento do jornalista. “Vim quebrar o meu silêncio sobre uma parada que já me persegue há muito tempo, há muitos anos. Evito dar palco para esse tipo de coisa, mas nesse momento estou achando necessário, porque minha mentalidade mudou. Acho importante expor não só pelo o que está acontecendo, mas também porque estou com a cabeça liberta, mais feliz e mais leve”, disse ela.
“Por muitos anos da minha vida eu tive esse medo, desde o dia que eu conheci ele. Muita gente me falou que ele descobria um monte de coisa, como descobriu que a minha mãe foi para o subúrbio e nem eu sabia . Eu vivi muitos anos com esse medo e eu achava que se eu não fosse fonte de informações para ele, não só da minha vida, mas também de qualquer coisa que eu soubesse, ele poderia acabar com a minha carreira. Tive esse medo. Hoje, graças a Deus, com 27 anos eu não tenho mais medo”, ela falou.
GRUPO NO WHATSAPP
Em um áudio que circula na internet, que seria da cantora, ela teria afirmado que Preta Gil, Pabllo Vittar e Gominho criaram um grupo no WhatsApp para falar mal dela e até de Marília Mendonça.
“Ele vem ameaçando a mim e a minha equipe de vazar conversar minhas com ele, áudios e prints de conversas da gente de quando eu ainda pensava que eu precisava ser fonte deste jornalista pra eu não ter a minha carreira acabada. Eu tinha muito medo. (…) Não quero mais viver esse inferno”, afirmou Anitta.
“Coisas que eu pensava e que hoje, talvez, nem pense mais. Alguns áudios eu tinha uns 18 ou 19 anos, talvez já tenha mudado de ideia e estou disposta a me desculpar. (…) Estou preparadíssima. Eu prefiro lidar com a turbulência de ter áudios ou prints ou conversas vazadas do que ter medo do que pode acontecer com a minha carreira por isso”, acrescentou ela.
Após a repercussão sobre o suposto grupo, Preta Gil negou que ele existisse. “Acho isso realmente uma baixaria e não condiz com minha pessoa, caráter e personalidade ficar desmentindo essa fofoca. Na época os fãs me detonaram. Com minha consciência bem tranquila que estava, que estou, fiquei na minha”, garantiu Preta.