Barra do Ouro: Vicentinho soma mais parcerias
Mais uma vez o candidato a governador Vicentinho Alves (PR), atraiu o apoio de políticos historicamente adversário.
Em Barra do Ouro, por exemplo, a atual prefeita Lena e o ex-prefeito Gilmar Cavalcante estão com Vicentinho. Nesta semana a onda azul passou por Barra do Ouro e reuniu centenas de pessoas.
Nesta terça-feira, 15, as lideranças daquela cidade prestigiaram a programação de Vicentinho em Tocantinópolis.
O ex-prefeito de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante, apoia a candidatura de Vicentinho para governador nas eleições suplementares marcadas para o dia 3 de junho, ele reiterou o compromisso de pedir voto diuturnamente para o candidato republicano. "Eu e Vicentinho temos amizade de família e ele sempre destinou recursos para Barra do Ouro. Estamos firmes com o senador nesta caminhada,” afirmou.
Também comprometida com a campanha de Vicentinho a atual prefeita, Lena Oliveira, destacou a importância de deixar as diferenças políticas de lado em prol do povo do Tocantins. “Apoiar o Vicentinho é um gesto de gratidão e reconhecimento por tudo que ele fez e faz pelo nosso município.
Ele é uma pessoa simples que sempre nos recebeu com muito respeito em Brasília, ele tem credibilidade.” Só este ano foi empenhado pelo senador Vicentinho cerca de 1,3 milhões em emenda para Barra do Ouro, as duas voltadas para o Esporte.
A coligação “A vez do Tocantinense” busca a união, a paz. “Vivemos um momento difícil no nosso Estado. Nosso desejo é por meio da união colocar o Tocantins no rumo certo,” destacou Vicentinho.
Kátia Abreu recebe as bênçãos do Divino Espírito Santo em Natividade
“O Espírito Santo é merecedor de toda nossa devoção”
A candidata ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho pela coligação Reconstruindo o Tocanitns, Kátia Abreu (PDT), participou na manhã deste domingo (20), da Festa do Divino Espírito Santo de Natividade, a 200 km de Palmas. É nesta data que se comemora o Dia de Pentecostes que é quando a Igreja Católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. O ritual faz parte da tradição religiosa cultural do município e é considerada uma das principais manifestações culturais do Tocantins.
Kátia caminhou em procissão da Igreja Catedral até a Paróquia do Divino Pai Eterno. Segundo ela a mobilização da comunidade em torno do festejo comprova a importância do simbolismo religioso que o Divino representa. “É uma festa religiosa de fé, de muita convicção, é também uma característica do nosso Tocantins. Parabenizo a todos que se empenharam, a Igreja Católica e toda a sociedade que participa dessa festa religiosa maravilhosa. O Espírito Santo é merecedor de toda nossa devoção”, disse Kátia Abreu.
A programação religiosa foi presidida pelo padre Valdemir Sousa, que durante a celebração da missa falou que essa característica está “no espírito das pessoas que realizam esse evento, simples, religioso, popular. As tradições religiosas fortalecem a fé e a união de uma comunidade”, acredita o padre.
Ao lado da candidata participaram de toda a programação o vice-prefeito de Natividade, Luizinho, o ex-prefeito Joaquim do Posto e sua esposa Antônia, o ex-prefeito de Taipas Joaquim Carlos, ex-prefeito de Natividade Tiquim, a vice-prefeita de Chapada da Natividade Edilene, ex-prefeito de Dianópolis José Salomão, o vereador de Dianópolis Tuquinha e a ex-primeira dama de Natividade Rute Sena, líderes locais e populares.
Carlesse iniciou em Palmeiras intensa agenda no Bico do Papagaio
O governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, iniciou na manhã deste sábado, 19, uma intensa agenda de visitas e reuniões no Bico do Papagaio. Ele chegou no início da manhã para sua primeira atividade na região: uma visita ao município de Palmeiras do Tocantins, onde acontece neste sábado uma cavalgada, parte da programação da Feira Agropecuária da cidade.
Carlesse foi recebido pela prefeita Nalva Braga e por seis vereadores do município, além de líderes políticos da região, como a prefeita de Santa Terezinha, Professora Itelma; e o prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes.
Além da prefeita, em Palmeiras o Governador conta com apoio de seis vereadores: João Soares, Nanico, Arlan Rocha, Chacrinha, Cleuci e Nego Apavorado. De acordo com Nalva Braga, a escolha da maioria dos líderes políticos da cidade por apoiar Carlesse tem como base a certeza de que o Governador é o melhor nome para comandar o Tocantins. "Ele demonstrou ter um Governo de atitude e municipalista. Nós prefeitos precisamos de uma atenção especial do Governador para que possamos levar as demandas dos nossos municípios. Outro fator primordial é que sabemos da importância de garantir a estabilidade do Estado neste momento", apontou.
Acompanhado do candidato a vice-governador, o deputado estadual Wanderley Barbosa; dos deputados federais Carlos Henrique Gaguim (DEM) e Lázaro Botelho (PP); e dos deputados estaduais Luana Ribeiro e Olyntho Neto (PSDB), o governador visitou o município e a concentração das comitivas para a cavalgada, na residência de Chico Braga, pai da prefeita Nalva Braga e primeiro prefeito de Palmeiras do Tocantins.
A agenda no Bico do Papagaio segue até este domingo, 20. Ainda neste sábado, Carlesse visitará os municípios de Pau d'Arco, Arapoema, São Miguel, Sítio Novo, Axixá e Augustinópolis.
Justiça manda Kátia Abreu retirar propaganda ilegal do Facebook
Senadora-candidata impulsionou vídeo se promovendo sem identificar pagador da postagem e sem dizer que era propaganda eleitoral, o que infringe a lei.
Em decisão no final da manhã deste domingo, dia 20, a Justiça Eleitoral mandou a senadora-candidata Kátia Abreu retirar do seu Facebook propaganda de autopromoção ilegal. A senadora desrespeitou a lei e utilizou o mecanismo de impulsionamento de postagem com vídeo sem constar informações indispensáveis previstas na legislação como o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CPF (Cadastro de pessoas Físicas) do responsável pela postagem, além da ausência do termo “propaganda eleitoral”, que é obrigatório.
A decisão liminar da Justiça foi expedida pela desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. A magistrada atendeu representação da coligação “A Verdadeira Mudança”.
“Ao acessar o link: https://www.facebook.com/katiaabreugov/posts/1627423094041623, observa-se um post: ‘O IBOPE CONFIRMA: KÁTIA NA FRENTE’, com imagem em destaque da candidata Kátia Abreu, no qual não constam o CNPJ da coligação nem a informação de tratar-se de "propaganda eleitoral", destaca a magistrada, ao apontar a falta dos elementos mínimos.
A desembargadora estipulou prazo de até 48 horas para Kátia tirar a propaganda do ar ou fazer todas as adequações necessárias.