Cumprindo agenda no norte do estado, onde a pobreza é uma realidade cruel, a senadora e candidata ao governo do Tocantins, na eleição suplementar, Kátia Abreu, falou sobre as necessidades mais urgentes da população tocantinense e destacou o combate à pobreza como ação prioritária. De acordo com Kátia Abreu “metade do Tocantins está abaixo da linha de pobreza e essa situação não pode continuar”. A promessa foi feita durante reunião com a população de Ananás, nesta quarta-feira, 9.
Com Assessoria
A candidata se referia aos 850 mil tocantinenses que, de acordo com dados do Banco Mundial, se encontram abaixo da linha de pobreza sendo que, desses, cerca de 200 mil encontram-se em extrema pobreza. “Essas pessoas estão passando fome. Isso não pode continuar assim", afirmou.
"Não adianta fazer obra de concreto, de cimento, de asfalto, se o governo não cuidar das pessoas e eu não vou deixar esse povo ficar a vida toda nessa pobreza”, ressaltou Kátia abreu.
A candidata pontuou ainda que uma das prioridades de seu governo será desenvolver a agricultura familiar, que representa 90% do agronegócio no Estado e que ainda não tem incentivo. Kátia Abreu garantiu criar “o maior programa de agricultura familiar desse país”.
Agenda 10/05 – Quinta-feira
Nessa quinta-feira, a candidata Kátia Abreu, da coligação “Reconstruindo o Tocantins” fará reunião nas seguintes cidades: Goianorte, Pequizeiro, Dois Irmãos, Barrolândia e Miranorte