Prefeito presta contas de avanços e faz novos compromissos com o distrito; Joaquim também garante melhoria e trabalho em todas as áreas
Com Assessoria
Em grande comício em Luzimangues na noite desta sexta-feira, 6 de setembro, o prefeito de Porto Nacional e candidato à reeleição, Ronivon Maciel (União Brasil), assegurou que vai criar as condições para milhares de empregos a serem gerados no distrito nos próximos meses ficarem a com a população local.
Luzimangues terá a abertura do primeiro resort do Tocantins, o Five Sevens, e a ampliação das atividades do Fazendão, a segunda esmagadora de soja de Porto Nacional. “Não podemos perder essa oportunidade. Os empregos gerados aqui vão ficar com a nossa população. Vamos ter parceria profissionalizante com o Senai, vamos providenciar que os jovens aprendam inglês e espanhol, e fornecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional na agroindústria”, salientou o gestor, ao falar dos empregos nos campos de agronegócio e turismo que Luzimangues gerará de imediato.
O evento político contou com mais de 1 mil pessoas, dezenas de candidatos a vereador e líderes. No comício, Ronivon fez um relato completo dos avanços de Luzimangues nos últimos três anos e meio, como ampliação do número de UBSs, a distribuição de 300 cartões alimentação, o aumento de equipes do programa da saúde da família, as dezenas de ruas recapeadas e a implantação do transporte coletivo gratuito.
Além disso, o prefeito fez outros compromissos para a próximos, entre eles entrega de quatro estabelecimentos de ensino (duas creches), o funcionamento de uma creche noturna, a nova orla e o aumento do contingente de guardas municipais.
Joaquim do Luzimangues
Antes de Ronivon, o vice Joaquim do Luzimangues também falou do trabalho da gestão em prol do distrito, citando muitos avanços, admitindo que ainda há muito para melhorar e se comprometendo com mais entregas.
“O que vai vir nesse segundo mandato vai ser mais progresso, mais praças, mais ruas recapeadas, mais escolas, mais infraestrutura. Vamos cuidar ainda mais do nosso jovem. Não vamos ter mais a bendita van para levar pacientes para Porto Nacional. O atendimento será aqui em Luzimangues”, destacou, ao reafirmar a proposta dele e de Ronivon de aumentar a quantidade de especialidades médicas fornecidas em Luzimangues de 9 para 20.
O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) também participou do evento político e voltou a defender a necessidade de todo o povo portuense reconduzir Ronivon e Joaquim para mais um mandato.