Marcelo Miranda e Eduardo Siqueira dividem palanque em prol de melhorias para a Segurança Pública

Posted On Terça, 28 Novembro 2017 03:56
Avalie este item
(0 votos)

Um ato histórico na política tocantinense aconteceu nesta segunda-feira, 27, durante solenidade de inauguração do novo Complexo de Delegacias da Polícia Civil e entrega de viaturas para a delegacia. Durante o evento, o governador Marcelo Miranda e o deputado estadual, Eduardo Siqueira dividiram o mesmo palanque durante solenidade de entrega de viaturas e de um novo complexo para Porto Nacional, além do palanque, ambos conversaram por vários minutos, em um tom harmônico e amistoso. A última vez que Marcelo e Eduardo estiveram juntos em um mesmo palanque foi em 2002.

 

Por:  Edson Rodrigues

 

Em nome da democracia, ambos estiveram por horas no mesmo palanque, o que demonstrou grandeza do homem público, que coloca os interesses da sociedade acima dos interesses pessoais, sem picuinhas ou ofensas. Como é de conhecimento público, o deputado José Eduardo Siqueira (DEM) atua com oposição ao Executivo, gerido pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).

 

O deputado foi elogiado e reconhecido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, César Simoni e pelo governador Marcelo Miranda, por ter destinado R$ 275,4 mil de emendas para a compra de armamentos e equipamentos eletrônicos. A ação demonstrou para os presentes que com o passar dos anos, os políticos evoluíram, e mesmo estando em lados opostos, com ideologias diferentes, juntam-se em prol do bem-estar da população.

 

O governador Marcelo Miranda fez a entrega de quatro viaturas novas para atender a 4ª DRPC, sendo: 03 veículos Volkswagen Gol, motor 1.6, ano 2017 e 01 Fiat Palio Weekend Adventure, motor 1.8, ano 2017, dotado de compartimento especial traseiro para transporte de presos.

 

Marcelo Miranda lembrou que esta gestão já superou várias dificuldades e diversas etapas foram vencidas com o apoio da bancada federal e da Assembleia Legislativa. “Precisamos unir forças em uma só direção, temos nos empenhado em propor à segurança melhores condições de trabalho”.

O governador ressaltou sua felicidade em mais uma vez dividir o palanque com Eduardo. “Temos uma história juntos, em que trabalhamos sempre em prol da sociedade, e independente de partidos ou ideologias, fomos eleitos para responder aos anseios do povo, e temos buscado atender de forma eficaz”. Ao final do discurso, Marcelo Miranda mandou um abraço ao ex-governador Siqueira Campos.

Eduardo Siqueira se limitou a dizer que não vê problema algum em dividir o palanque com adversários políticos, pois eles não podem se comportar como oposição à sociedade. “O que nos une neste palanque é o desejo de trabalhar e trazer recursos para o Tocantins”, destacou o deputado.

 

Ações

Como bem lembrou Cesar Somini, a Polícia Civil do Tocantins está sendo resgatada de um longo período de esquecimento e segundo o secretário “é uma determinação do Governador Marcelo Miranda que a Polícia Civil seja valorizada, além de bem equipada, pois dessa forma terá melhores condições de combater a criminalidade”, destacou.

 

De acordo com ele, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) conta com uma equipe afinada e comprometida com as mudanças que estão sendo propostas. “Estamos hoje cumprindo, mais um compromisso feito com o governador e, sobretudo com a sociedade e isso só está sendo possível graças à equipe que temos na segurança pública. Não queremos que Porto volte a ser manchete nos jornais, dizendo que aqui o crime se alastrou, agora nós temos estrutura, equipes competentes e dessa forma, reforçaremos o combate à criminalidade e vamos dar mais tranquilidade à população. Essa é a nossa proposta e é o que estamos fazendo”, concluiu o secretário.

Além dos moradores de Porto Nacional e municípios circunvizinhos, o evento foi prestigiado por prefeitos, vereadores, e deputados estaduais como Amélio Cayres, Valderez Castelo Branco, e Eduardo Siqueira. A inauguração contou ainda com a presença de autoridades do Judiciário.

Trabalho
A partir de agora, a Polícia Civil de Porto Nacional passa a atender a população portuense, em um prédio moderno e totalmente estruturado para acolher àqueles que procuram os serviços da polícia judiciária, com a qualidade e a discrição que as diferentes situações requerem. No novo endereço passa a funcionar a sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), e ainda a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além das delegacias circunscricionais, 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil do município.

Há 12 anos em Porto Nacional, o Promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior destacou que vê todas essas conquistas com alegria e satisfação, pois tem presenciado as muitas dificuldades enfrentadas pela Polícia, de uma forma geral. Joaquim Maia, prefeito do município salientou a importância deste complexo. “Era necessário dar uma resposta positiva à sociedade portuense com ações efetivas. Essa inauguração do Complexo de Delegacias só evidencia a preocupação dos nossos gestores com a segurança de nossa cidade que tem vivido muitos desafios”.

Estrutura

O Complexo de Delegacias conta com inúmeras salas e espaços para bem acomodar os servidores.O espaço possui acesso diferenciado para atendimento tanto das vítimas, quanto dos conduzidos, além de recepção, registro de ocorrências, cartório, arquivo, alojamentos masculino e feminino para servidores. Sala de apoio para conversa reservada entre advogados e clientes e ambiente para reconhecimento de pessoas e objetos.

O espaço preenche as exigências previstas em lei em garantir os direitos fundamentais de indivíduos submetidos à prisão, na modalidade flagrante. A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil tem como titular o Delegado de Polícia Ibanez Ayres da Silva Neto e atende 11 municípios, sendo: Aparecida do Rio Negro, Fátima, Lagoa do Tocantins, Mateiros, Monte do Carmo, Novo Acordo, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional (com 8 Delegacias, entre circunscricionais e especializadas), Santa Rita e Silvanópolis.